Guia Completo Punta Cana: o que fazer, quando ir e onde ficar.

Já teve o sonho de conhecer o Caribe e as maravilhosas praias de lá? Bom, ficamos felizes em informar que existe uma excelente opção na moda e acessível para realizar esse desejo.

Resolvemos fazer esse guia completo de Punta Cana, porque ele é um dos destinos mais procurados para curtir praias paradisíacas. Isso porque ele conta com areias branquíssimas, vários coqueiros, sol durante o ano inteiro e um mar incrível.

As praias são parecidas com as do Nordeste, mas com a cor turquesa do Caribe. Quer combinação melhor que essa?

Punta Cana fica na parte leste da República Dominicana e a atração principal de lá são os hotéis que são enormes e que possuem atividades e entretenimentos internos para quem não está muito a fim de sair.

Fazer essa viagem internacional pode ser uma das melhores opções para os turistas e vamos explicar o porquê aqui. Então, fique até o final e descubra informações importantes antes da sua viagem.

O que fazer em Punta Cana

1 – Andar de helicóptero

Se você quer ver por cima toda a beleza natural de Punta Cana, pode começar fazendo um tour de helicóptero e parar em um heliponto para fazer passeios locais.

Essa é uma boa oportunidade para conhecer o mar do Caribe de cima, tirar boas fotos e ainda ter uma experiência inesquecível.

2 – Passear de buggy

Uma das melhores praias de lá é a de Macao e você pode conferir de perto fazendo um passeio pelas estradas de lama, com plantações de café e cacau, dando uma paradinha na praia e curtindo a vista.

3 – Conhecer a cerveja internacional

As cervejas internacionais são bem conhecidas por conta de especiarias únicas e características. De acordo com os moradores de lá, muitas são afrodisíacas para homens.

Por isso, ao fazer um tour completo em Punta Cana para aproveitar a experiência completa, não poderíamos deixar de te aconselhar a provar as cervejas tradicionais.

4 – Fazer uma excursão

Uma das melhores opções para quem vai conhecer Punta Cana é fazer uma excursão, conhecendo pontos principais do local e garantindo experiências incríveis.

Em alguns casos, além da excursão oferecer a possibilidade de mergulhar em lugares lindos, tem a possibilidade de fazer outras atividades – aquáticas ou não – pelo local e se divertir muito.

5 – Visitar o parque temático Dolphin Island

Esse parque temático é considerado como um dos principais para os turistas, já que você pode nadar com golfinhos, conhecer a praia de Bávaro e ainda curtir shows com leões marinhos.

O visual encanta muitos turistas, já que eles possuem uma “piscina” em pleno oceano, em alto mar. A cor é digna de uma praia do Caribe e atrai viajantes o ano inteiro.

Quando Ir

Quando não ir?

Antes de falar dos dias que você pode ir, vamos conversar sobre os meses que é melhor não ir pra lá: de Agosto a Novembro. Isso porque nessa época existe a possibilidade de terremoto, já que o clima é úmido e quente.

Claro que não é certeza de que nesses meses terão furacões, mas existe a possibilidade então pense bastante. Os preços nessa época caem muito para atrair os turistas, mas pode acabar não valendo a pena no fim.

Quando você pode ir?

Já de Janeiro a Abril, o tempo é seco, possui pouca chuva, mas fica abaixo dos 30 graus celsius. Pode ser que você leve um susto ao entrar na água, mas logo ela fica quentinha e agradável para tomar um bom banho.

Por ser uma época de alta procura, os preços costumam ser mais altos por coincidir com férias e datas comemorativas.

Quando considerar ir?

De Maio a Julho, você pode encontrar um clima também quente e úmido, mas pode acabar encontrando chuvas.

O lado bom de ir nessa época é que coincide com uma das férias escolares, os preços são mais baixos (por conta de riscos de chuvas), não existe o risco de furacão e o mar ainda fica bem morninho.

Se você for considerar esses meses, é importante que considere resorts mais completos e com atividades internas (caso chova) e ainda confira o clima para os dias escolhidos antes de viajar.

Onde Ficar em Punta Cana

Antes de falarmos sobre os melhores lugares para ficar em Punta Cana, é importante saber que muitos hotéis contam com o sistema All-Inclusive.

Esse sistema significa que a diária já inclui a hospedagem, alimentação, bebidas e ainda alguns entretenimentos únicos. Dependendo do hotel e do valor cobrado, vale mais a pena pagar por esse tipo de sistema do que pelo comum.

Confira a seguir alguns dos melhores hotéis separados pela característica que pode ser a melhor opção para você!

1 – Tropicana Suites Deluxe Beach Club & Pool (Mais econômico)

Este hotel fica em Bávaro, a 2 minutos de praia de Los Corales, de um centro fitness e spa. A piscina exterior fica disponível o ano inteiro e todos os quartos têm vista para ela ou para um jardim tropical.

Um dos pontos fortes de se hospedar por lá é que você ganha acesso VIP ao Beach Club, que te dá a possibilidade de desfrutar na íntegra a praia e ainda ganha descontos em refeições e bebidas no bar de lá.

Além disso, existem diversas outras opções de diversão no próprio hotel ou bem próximo. O hotel também oferece bons serviços adicionais para a família.

2 – Presidential Suites-Punta Cana (All Inclusive)

Ele é um resort que fica a 2,6 km do parque temático Dolphin Island Park e ainda oferece muitas acomodações interessantes para os hóspedes.

Você poderá contar com uma piscina externa, interna e boas opções de entretenimento para quem gosta de atividades à noite.

Além disso, os quartos possuem acomodações bacanas para quem quer ter uma boa noite de sono e depois aproveitar excursões e o clima tropical de lá.

A boa notícia é que esse resort conta com o sistema All-Inclusive e você não precisa se preocupar com pagar alimentação e bebida à parte.

3 – Be Live Collection Punta Cana (Mais luxuoso)

Já esse resort fica em Cabeza de Toro, de frente para a praia atlântica de lá. O local por si já é digno do valor da estadia, já que conta com um jardim tropical em volta e um recife de coral incrível.

Além do resort incluir todas as acomodações de um lugar luxuoso para passar os seus dias com tudo o que tem direito, você ainda conta com o sistema All-Inclusive também.

Para ter ideia, ele possui 9 piscinas, banheira de hidromassagem exclusiva para os hóspedes e entretenimentos para quem gosta da vida noturna de lá.

E se quiser algo mais agitado durante o dia, pode aproveitar o tênis, pingue-pongue, voleibol, tênis, entre outros.

Melhores Restaurantes

1 – Toc Beach Bar & Restaurant

Esse restaurante fica no Club de Playa, em Bávaro, e é bem reivindicado pelos turistas. É considerado sensacional, com um ótimo atendimento, drinks e entradas sensacionais.

Além disso tudo, o local conta com uma bela vista e música ao vivo para fazer a alegria de quem está indo se distrair.

2 – Citrus Restaurant

Esse restaurante fica também em Bávaro, mas perto da praia de Los Corales. Ele trabalha com cozinhas internacionais, frutos do mar, sushi, comida mediterrânea e outras.

Ele também é muito elogiado por ter uma culinária incrível, preço competitivo, ficar aberto até tarde e ainda ter música ao vivo.

3 – Little John

Se você vai conhecer a Playa Juanillo, em Cap Cana, precisa também conhecer a culinária maravilhosa do Little John.

Eles contam com pizzas, comidas caribenhas, frutos do mar, bar e outras opções (incluindo vegetarianas, veganas e sem glúten).

Quem come nesse local informa que ele apenas parece um lugar despretensioso na praia, mas que a comida é semelhante com as que alguns restaurantes de luxo oferecem, permitindo uma experiência culinária maravilhosa.

O que não esquecer antes de viajar para Punta Cana?

Depois de tudo o que falamos aqui para criar esse guia completo Punta Cana, é importante destacar algumas informações que podem ter passado despercebidas até aqui ou que ainda não falamos.

Para fazer uma viagem perfeita para Punta Cana, não esqueça de:

  • Viajar seguro: Já falamos aqui sobre o seguro viagem e sobre como isso pode de ajudar. Punta Cana não exige esse seguro, mas é importante para que você não tenha imprevistos por lá e curta o paraíso sem preocupações.
  • Conferir o clima: Claro que não podemos deixar de lado a questão do clima. Mesmo que escolha meses seguros para viajar pelo que viu aqui no artigo, é importante consultar a previsão do tempo antes de ir.
  • Ver as melhores datas e preços: Dependendo da data que você escolha, é possível fazer uma boa economia na sua viagem. Por isso, se planeje com antecedência e confira os melhores preços para determinadas datas – assim, pode conseguir algumas promoções.
  • Escolha hotéis mais próximos dos locais que quer visitar: Mostramos algumas opções de hospedagem por aqui, mas é importante traçar um roteiro de atividades por perto do hotel para não gastar tanto ou escolher o hotel de acordo com as atividades que queira fazer.
  • Veja opções de transfer do aeroporto: Alguns dos hotéis que mostramos aqui já possui a opção de transferência do aeroporto para os hóspedes – o que é ótimo para você que é turista e não quer perder muito tempo com transportes.

E aí, você tem alguma dúvida sobre o local? Quer mais alguma dica além do que falamos aqui no Guia Completo Punta Cana? Deixe um comentário!