Seguro Viagem: um guia básico para se divertir sem preocupações

Independente do local em que você escolha ir, é importante se preocupar com um assunto que muitos viajantes deixam passar: o seguro viagem.

Ele é muito útil para quem acaba tendo algum imprevisto no caminho ou destino (o que normalmente acontece), e ainda faz com que você tenha alguns direitos importantes para não se irritar em vez de relaxar.

Já fizemos um artigo sobre como viajar barato, mas não adianta pagar menos e se estressar. E é para que o seu passeio não acabe virando um problema que resolvemos fazer esse artigo sobre o seguro viagem.

Você já sabe o que é ou já conhece qual melhor seguro viagem para ter o momento dos sonhos sem nenhum aborrecimento ou preocupação? Então fique com a gente que vamos te mostrar!

O que é esse tal de Seguro Viagem?

Ele é tipo um plano de saúde temporário e também serve como garantia de indenizações em diversas situações ou acidentes. O seguro viagem varia de acordo com cada contrato e é válido para os dias de contratação.

Supondo que você planeje uma viagem, mas o vôo seja cancelado ou você tenha que desistir por algum motivo, normalmente teria o prejuízo do valor da passagem, mas com o seguro viagem isso não acontece.

Ou, de repente, se você está fora do país e acontece um acidente. Dependendo do seu plano de saúde, se estivesse no Brasil, poderia usá-lo em outro Estado, mas fora do país não é assim que funciona.

Já pensou no prejuízo que teria e o valor da dívida que faria apenas por não ter contratado ou ter se informado sobre qual melhor seguro viagem?

Contratando um, você teria essas despesas hospitalares cobertas e não se preocuparia caso algum imprevisto acontecesse.

Qual é melhor seguro viagem 2019?

Smiling happy woman with travel suitcase. Gray wall back.

Existem várias opções de seguro viagem disponíveis para quem quer ter uma ida e volta mais tranquilas, mas separamos algumas para te ajudar a decidir qual melhor seguro viagem. Confira!

Vital Card

Antes de mais nada, você pode dar uma olhada nas avaliações do Reclame Aqui e Facebook sobre essa empresa, que atua há mais de 20 anos com seguro viagem.

Ele está nessa lista de melhor seguro viagem 2019 porque faz por merecer. Dá uma olhada no que eles cobrem:

  • Gestantes até 32ª semana;
  • Práticas de esportes por lazer;
  • Cruzeiros marítimos ou fluviais;
  • Doenças preexistentes com 100% de cobertura médica;
  • Cancelamentos;
  • Extravios de bagagens;
  • Mortes acidentais, entre outros.

Allianz / Mondial Assistance

Já que estamos falando sobre melhor seguro viagem internacional, não poderíamos deixar de fora a da Global Assistance, que está há mais de 75 anos no mercado e é premiada duas vezes nos últimos anos pelo Prêmio Melhores Destinos.

Além disso, já olhou as avaliações no Reclame Aqui? Ela está sempre no topo da boa comunicação e satisfação, com planos marítimos, terrestres e aéreos. Algumas opções que você tem são para:

  1. Cancelamentos de viagens;
  2. Quem quer fazer multiviagens;
  3. Gestantes;
  4. Famílias que vão viajar de férias;
  5. Planos anuais (quem tem uma viagem de lei todo ano para fazer).

Claro que ainda existem outras opções, como a Corporate que funciona para empresas, por exemplo, mas você pode dar uma olhadinha no site deles e ver qual melhor seguro viagem para a sua necessidade.

Assist Card

Falando em empresas consolidadas no mercado e consideradas como a uma das opções de melhor seguro viagem internacional, não podemos deixar de fora a Assist Card, que trabalha com esse ramo desde 1972.

Algumas das informações que podem fazer você escolher a Assist Card como melhor seguro viagem 2019 é levando em consideração o custo-benefício, recomendações do Google e a ótima reputação no Reclame Aqui.

Mas se você está preocupado com o que eles oferecem de solução, aqui estão:

  • Reembolsos por gastos extras com cancelamentos e atrasos de voos;
  • Rastreamento das suas bagagens;
  • Concierge;
  • Acompanhamento de menores;
  • Assistências médicas;
  • Urgências de odontologia, se for o seu caso.

Porto Seguro

Quem nunca ouviu falar na Porto Seguro, certo? Isso porque dentre outras coisas que ela trabalha no ramo segurador, essa empresa oferece uma alta qualidade nos serviços prestados – incluindo no seguro viagem.

Por mais que o preço seja um pouco mais salgado que outras seguradoras, a Porto Seguro oferece o atendimento em Português, tem ótima avaliação e não deixa a desejar se comparada com outras opções de melhor seguro viagem internacional.

Eles cobrem planos nacionais, América, Europa, Mundo e Intercâmbio. Tudo isso para que suas viagens sejam melhores e que você não se aborreça neste tempo que deve ser de relaxamento.

Por essas e outras que a Porto Seguro também é conhecida por ser uma das opções de melhor seguro viagem europa.

Para saber qual plano deles te atende da melhor maneira, entre no site deles e veja como uma empresa de 1945 mantém as soluções garantindo satisfação dos clientes.

Complementando o assunto: você é obrigado a fazer o melhor seguro viagem 2019?

Bom, normalmente diríamos que ninguém é obrigado a nada, mas isso não será verdade, já que dependendo de onde você for, será obrigado a fazer o seguro.

Fazer o melhor seguro viagem internacional é importante principalmente para quem vai viajar para a Europa.

Por conta do Tratado de Schengen, do qual fazem parte 26 países da Europa, é obrigatório a contratação de um seguro viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para os turistas.

Essa obrigatoriedade acontece para que você consiga pagar pelos imprevistos, como despesas com médicos, cancelamentos ou roubos.

Mas independente de ir ou não para a Europa, é importantíssimo (diríamos até necessário) investir no melhor seguro viagem 2019 para que não aconteça algo com que não possa arcar e fique sem opções em um lugar desconhecido.

Para ter ideia, o custo do melhor seguro viagem internacional ou nacional pode custar menos do que uma consulta em vários países e ainda pode evitar uma baita dor de cabeça para resolver problemas “simples”, que o seguro cobre.

Mas o que o melhor seguro viagem internacional e nacional cobre?

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados, também conhecida como SUSEP, as seguradoras são obrigadas a cobrir despesas hospitalares, médicas e odontológicas (de acordo com a cobertura do plano contratado, claro).

Mas quando você escolher o melhor seguro viagem, verá que ele vai oferecer alguns mimos também, como: cobertura de cancelamentos, extravios, transportes excepcionais, prolongamento em estadias etc.

E aí, já escolheu qual melhor seguro viagem e quais planos vão te atender em sua viagem? Não se esqueça, se tiver alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários!