Dicas para Airbnb [+ CUPOM Airbnb de Desconto]

Aproveite o cupom de desconto!

Dicas para Airbnb são sempre bem-vindas, tanto para quem viaja com bastante frequência quanto para quem está se preparando para viajar pela primeira vez.

Existem algumas maneiras de conseguir fazer uma boa economia utilizando a plataforma para encontrar quartos e apartamentos que a grande maioria das pessoas desconhece.

Com essas 4 dicas para fazer o dinheiro render mais você vai poder fazer uma boa economia nas suas próximas viagens.

Por que aproveitar essas dicas para Airbnb?

Além de proporcionar aos hóspedes experiências únicas vivendo como moradores locais em residências e apartamentos comuns, também é possível encontrar oportunidades de economizar o seu dinheiro.

E aproveitar ainda mais a sua estadia em qualquer parte do mundo.

Pense que o pagamento de uma diária a menos na sua hospedagem pode ser convertida em um passeio de última hora.

Ou em um jantar especial em um belo restaurante local.

Por isso, sempre que precisar reservar quartos ou apartamentos durante suas viagens lembre-se dessas dicas para Airbnb na hora de escolher sua hospedagem.

1 – Negocie o preço direto com o proprietário

Essa é uma das dicas para Airbnb mais preciosas para quem vai viajar e está à procura de quartos ou apartamentos inteiros para se hospedar.

Muita gente não sabe.

Mas os anfitriões do Airbnb podem oferecer descontos para os seus hóspedes.

Isso só pode ser feito quando o locatário entra em contato com o anfitrião da acomodação desejada primeiro.

Sacada!

A grande sacada dessa dica é não fazer como a maioria das pessoas, que encontra a acomodação ideal para suas necessidades e reserva o quarto para suas datas.

O primeiro passo para conseguir que um anfitrião conceda um desconto para você é não clicar no botão “Reservar” assim que encontrar o quarto ideal.

Dicas para Airbnb

Quando você clica no botão “Reservar” você opta por entrar na lista de preços normais praticados pela plataforma, e como o objetivo dessa dica é economizar é preciso ser paciente.

Em vez disso, você deve entrar em contato direto com o anfitrião, clicando na opção “Fale com o anfitrião”.

Dicas para Airbnb

Para conseguir que um anfitrião ofereça um desconto especial para você é necessário que você envie uma mensagem que contenha as informações específicas da sua estadia, principalmente as datas exatas de check-in e check-out.

Nesse momento é preciso ter um certo cuidado para não ir com sede demais ao pote.

Lembre que os anfitriões do Airbnb, em sua maioria, são pessoas comuns que disponibilizam acomodações dentro de seus lares.

O que escrever na mensagem para o anfitrião?

Na mensagem enviada ao anfitrião você pode falar um pouco sobre você, e explicar o motivo de estar entrando em contato com essa pessoa.

Mas sem falar em desconto por enquanto.

Depois de enviar a mensagem é necessário aguardar a resposta do anfitrião e a confirmação da aprovação da sua estadia.

Para dar início a criação de uma relação de confiança entre as duas partes antes de pedir um desconto.

Somente após a pré-aprovação da sua estadia e o retorno do anfitrião é que você deve enviar uma nova mensagem, agora sim perguntando se ele pode oferecer um desconto para você.

Essa dica pode ser muito útil em períodos de baixa temporada, quando a procura por quartos diminui e os anfitriões precisam manter a ocupação das suas acomodações. 

2 – É possível encontrar o mesmo apartamento com preços diferentes

Apesar de ser algo um pouco mais raro e que demanda um trabalho de pesquisa mais demorado.

É possível encontrar o mesmo apartamento em vários sites, com preços diferentes em cada plataforma.

Dicas para Airbnb

A dificuldade está no fato de que a grande maioria dos anfitriões do Airbnb são pessoas físicas, enquanto outros sites são feitos para empresas como hotéis e pousadas.

Mesmo assim, a economia que pode ser feita em um caso desses justifica o tempo utilizado para encontrar esse tipo de oportunidade.

3 – Reservar mais noites do que o necessário pode sair mais barato

Por mais difícil que possa parecer, essa é uma das dicas para Airbnb mais incríveis e que pouquíssimas pessoas imaginam que possa existir.

Muitos anfitriões oferecem descontos para hospedagens por períodos maiores, de uma semana ou um mês.

E em muitos casos uma noite extra pode diminuir o valor total da sua estadia.

Uma vez que o desconto é finalmente aplicado por causa da noite extra.

Por isso em muitos casos pode ser muito mais vantajoso reservar sete noites em vez de oito, ou trinta dias e não vinte e nove.

Dicas para Airbnb

O segredo aqui é fazer simulações no Airbnb e fazer os cálculos para descobrir se vale a pena reservar mais uma noite por exemplo, antes de fazer sua reserva.

Esse tipo de pesquisa pode significar uma economia com hospedagem bastante significativa para o orçamento da sua viagem.

Use seu cupom Airbnb agora mesmo!

Existem outras dicas para Airbnb importantes e que precisam ser levadas em consideração quando você entra em contato com os anfitriões antes de formalizar sua reserva.

Estamos sempre buscando os melhores descontos e atualizando essa área para te ajudar economizar muito mais na sua viagem!

Caso tenha dúvidas ou sugestões, entre em contato nos comentários que vamos te responder e te ajudar!