20/nov

Aplicativos essenciais para qualquer viagem

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Viajar com um laptop ou smartphone já foi algo limitado a pessoas que precisariam trabalhar durante a viagem, mas hoje em dia os custos de utilizar esses aparelhos fora do país de origem estão muito mais acessíveis e redes Wi-Fi públicas tornam tudo ainda mais fácil.

As empresas de viagens e outras companhias tecnológicas sempre estiveram atentas a essa tendência e agora já existem diversos aplicativos essenciais para viagens para qualquer lugar do mundo.

Aplicativos para marcar viagens de todos os tipos

Para escolher a melhor mala possível, leve em conta o que você levará, como as roupas adequadas para cada clima, assim como o que você trará de volta, como as lembrancinhas. É também preciso fazer um bom planejamento para encontrar as melhores companhias aéreas e hospedagem. Em relação a hospedagens tradicionais, como hotéis e pousadas, é possível recorrer a aplicativos como Booking, TripAdvisor e o Melhores Destinos.

Todos eles contam com funcionalidades similares, mas é possível encontrar parcerias e descontos diferentes em cada um deles e investir um pouco de tempo na pesquisa, especialmente relacionada a datas próximas e níveis de hospedagem equivalente, pode render uma economia significativa.

Agora, para quem procura uma experiência de viagem fora dos estabelecimentos comerciais comuns, a melhor opção é Airbnb. Como o aplicativo conecta indivíduos e pessoas com uma empresa, é preciso ficar atento as classificações dos anfitriões, mas esse contato mais individualizado permite acesso a experiências únicas e imersivas.

Além disso, como o Airbnb fica no coração de diferentes bairros e não em regiões de hotéis, é possível ter uma visão mais aproximada da rotina local e fora dos roteiros turísticos tradicionais. Inclusive, existem diversos anfitriões que estão dispostos a fazer recomendações ou até mesmo acompanhar os seus hóspedes em restaurantes e atividades locais.

Aplicativos para se manter entretido em qualquer lugar do mundo

Além de estar bem organizado para a viagem, é recomendável ter algum tipo de diversão no seu smartphone para aqueles momentos que nos pedem espera e paciência, como longas filas. Um aplicativo ideal para estas situações são aplicativos de jogos cassino online. Alguns deles utilizam as regras das modalidades de blackjack e roleta, e é possível definir qual a favorita na hora de entrar.

Outro aplicativo muito recomendado para qualquer viagem é o Spotify. Atualmente ele é o maior e mais famoso app de streaming de músicas e sua a versão premium permite baixar as canções favoritas para ouvir em qualquer lugar (incluindo o avião).

Outra vantagem do Spotify em relação aos seus diversos concorrentes no mercado é o fato de que o app também conta com podcasts e até mesmo audiolivros que podem ser escutados a qualquer hora. Um diferencial que permite acompanhar programas como Dear Hank and John, Freakonomics e Making Sense ou ouvir livros como Brave New World e The Great Gatsby de qualquer canto do mundo.

Saber se movimentar pela cidade e acessar a internet essencial

Além do clássico Google Maps, que conta com diversos recursos e permite que o usuário baixe mapas de regiões e as utilize sem conexão da internet, um dos melhores aplicativos disponíveis para quem quer se movimentar por qualquer cidade ao redor do mundo é o Citymapper.

Esse app é perfeito para utilização em transportes públicos e mostra a rota exata a ser tomada para chegar até o destino com todas as linhas de metrô ou ônibus pegar e as paradas que elas têm.

Para completar, poucas funções são mais úteis para qualquer viajante que uma forma de conseguir acessar a internet de qualquer lugar do mundo por meio de redes Wi-Fi, mas dependendo do lugar pode ser difícil encontrá-las.

O aplicativo Instabridge solucionou de vez essa questão e a partir dele é possível descobrir e acessar redes públicas por todos os cantos do planeta e a comunidade de usuários inclui tudo necessário para conseguir se conectar a elas.

0/5 (0 Reviews)
>