10/jul

Melhores malas de viagem: guia completo para você comprar o item certo

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Antes de embarcar no avião ou mesmo pegar o ônibus é importante pesquisar sobre o destino escolhido, hotéis, atividades turísticas da cidade, mas também sobre as melhores malas de viagem. Você sabia que pode passar perrengue caso escolha a mala errada? 

Para te livrar de contratempos, preparamos um artigo que vai ajudar na hora de comprar esse item indispensável. Boa leitura!

mulher sentada em cima da mala no aeroporto
Evite perrengues e escolha uma mala que não te deixe na mão. Foto: Daria Shevtsova/Pexels

Dicas para escolher as melhores malas de viagem

Confira seis recomendações importantes para você saber o que levar em consideração antes de comprar sua mala:

  • Fique de olho nas promoções! Geralmente fora do período das férias os produtos são vendidos por preços bem interessantes.
  • Opte por marcas reconhecidas e bem avaliadas.  É uma boa pesquisar no ReclameAqui sobre a reputação das mesmas. É preciso que sejam resistentes e duráveis.
  • Fuja do preto padrão. Escolha malas com cores diferentes, pois assim será mais difícil confundir com outra e perdê-las em aeroportos ou rodoviárias. 
  • Compre malas com boas rodinhas. Como saber disso? As melhores malas têm quatro rodas que viram em 360º e são feitas com materiais de qualidade, como o poliuretano, por exemplo.
  • Fique atento em relação à segurança. Verifique se a mala tem cadeados reforçados e mecanismos modernos de proteção.
  • Procure o item com o tamanho certo, pensando sempre nas viagens que você irá fazer. Não são poucos os viajantes que compraram uma mala pequena ou grande demais para a quantidade de peças levadas no passeio. 
mala de viagem
Evite malas da cor preta, prefira as coloridas, pois são mais fáceis de achar Foto: Pxhere

Agora que você já está mais qualificado para identificar quais as melhores malas para viajar, veja quais são os principais modelos de prestigiadas marcas no mercado. Note que também incluímos aquelas mochilas especiais que são muito boas para atividades de ecoturismo.

Melhores modelos de malas para viajar

mulher carregando mala de rodinhas no aeroporto
Opte por uma mala de viagem com boas rodinhas. Foto: VisionPic/Pexels

1. Tijuana Les Routes – Les Postiche

Feita com material leve e duradouro, essa mala é muito resistente e possui quatro rodas que giram 360º, fator que facilita bastante a mobilidade. 

2. Mala Bordo 55cm 4 Rodas Duplas – Delsey

Essa mala alia belo design à qualidade e merece constar entre as melhores malas de viagem, pois é confeccionada com material ABS texturizado, o qual confere maior durabilidade ao produto. Mesmo com capacidade para carregar 44L, tem apenas 2,6kg.

duas malas de viagem

 3. Varro Azul Média – Samsonite

Os modelos Varro da marca Samsonite têm design atemporal e também ganham pontos com a resistência. Com 8 rodas multidirecionais e carrinho com tubo duplo, o produto tem cadeado com combinação e TSA (um item de segurança obrigatório para quem vai viajar para os Estados Unidos). 

4. Forclaz Travel 100 40L – Quechua

Atenção amantes de trilhas! Aqui está uma excelente opção para as suas aventuras. Essa mochila da marca Forclaz é desenvolvida com material confiável e pode ser levada como bagagem de mão no avião. Com capacidade para 40L, ela tem fecho que pode incluir cadeado.

5.  Transit 40 – Deuter

A Transit 40 também é indicada para atividades esportivas e está na lista das melhores malas de viagem com justiça. Revestida com material leve, tem bolso para notebook e uma abertura em U que facilita o acesso aos objetos. 

Melhores malas de viagem de mão

mala de viagem de mão
Também é importante saber escolher a melhor mala de viagem de mão. Foto: Pixabay

Após a taxação de malas com mais de 23 kg pelas empresas aéreas brasileiras, viajar com mochila de mão é uma ótima ideia no quesito economia. Além disso, quando você leva a bagagem acima da poltrona do avião, o risco de extravio é praticamente zero. Por essas e outras razões, fica claro que vale a pena comprar uma boa mala de mão. Mas como escolher o produto certo? Vamos lá.

As melhores malas são duráveis, têm boa mobilidade e vários compartimentos para você guardar seus itens de maneira organizada, sem riscos de perder.

Avalie o número de bolsos internos, as alças e a qualidade dos zíperes. Aliás, a alça precisa ser ajustada ao seu tamanho de modo que fique confortável. 

Por fim, não compre produtos baseando-se apenas no preço. Busque marcas prestigiadas, com garantia que cubra danos de diversos tipos e modelos com mecanismos de segurança modernos. No mercado já existem malas com GPS, carregador portátil e trava digital. 

E aí, gostou das recomendações sobre as melhores malas de viagem? Se você conhece outro modelo bacana, compartilhe conosco!  

Agora que você já sabe como escolher as melhores malas de viagem, que tal dar uma olhada nesses pacotes de viagem para Santiago? Ou nesses pacotes para a Disney tudo incluso. Ou ainda nesses pacotes para Gramado.

Nós temos as reviews com os melhores pacotes de viagem do mercado para você!

Perguntas frequentes

Quais as melhores malas de viagem?

As melhores malas de viagem aliam design bonito, durabilidade, segurança e funcionalidade. É importante adquirir itens de marcas bem avaliadas. Para ver as impressões gerais, é válido consultar o ReclameAqui ou mesmo conversar com amigos que viajam bastante.

Qual o limite de peso para voos nacionais e internacionais?

O peso máximo da bagagem para voos nacionais é de 23kg e para voos internacionais é de 64 kg.

Quais os materiais mais resistentes para as malas de viagem?

As malas mais resistentes são fabricadas com policarbonato (ou ABS) e polipropileno. Os modelos com ABS normalmente são vendidos por preços menores.   

Qual o tamanho e o peso máximo da bagagem de mão?

As malas que podem ser levadas na bagagem de mão sem precisar pagar a taxa extra, não devem ter mais de 115 cm. Esse tamanho equivale a uma mala de 55cm x 35cm x 25cm. O peso permitido em todas as classes é de até 10 kg.

0/5 (0 Reviews)
>