22/abr

10 Museus na Europa para visitar a partir do sofá

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

É verdade que estamos trancados em casa por causa da pandemia do coronavírus. No entanto, isso não significa que não podemos visitar as grandes cidades da Europa, como Paris ou Londres.

Bom, pelo menos virtualmente podemos. Aliás, podemos ir mais longe e conhecer alguns dos principais museus dessas cidades.

Se você está entediado por causa da quarentena, que tal agendar uma viagem para 10 incríveis museus na Europa? E o melhor: sem sair do sofá?

Ficou interessado? Então confira a seguir os melhores museus para fazer tour virtual agora mesmo!

1. Museu do Louvre, Paris

O Museu do Louvre, em Paris, é provavelmente o mais famoso do planeta. Não à toa, é um dos principais pontos turísticos de Paris.

No museu, estão algumas das mais famosas obras do Ocidente, incluindo a famigerada Monalisa, de Da Vinci, além de todas as obras da Galeria d’Apollon e as principais antiguidades egípcias.

Por isso, mesmo que você não consiga visitar Paris em 2020, você ainda pode curtir o Museu do Louvre diretamente da sua casa.

2. British Museum, Londres

Um dos principais pontos turísticos da Inglaterra é o British Museum. Pelo tour virtual, é possível conhecer o espaço que tem mais de 8 milhões de objetos, contando mais de 2 milhões de anos de história da Humanidade e do planeta Terra.

3. Museo del Prado, Madrid

Um dos principais museus da Espanha é o Museo del Prado, em Madrid. O lugar tem como uma das suas principais obras o quadro As Meninas, de Diego Velázquez. Além dela, ainda existem muitas peças da cultura espanhola para conferir no museu.

4. Museu Archeologico, Athenas

A Grécia é um dos berços da cultura ocidental e, portanto, o seu Museu Archeologico é um dos mais importantes da Europa. Com mais de 11 mil exposições, o tour virtual do museu oferece informações e peças incríveis sobre a cultura da Grécia antiga.

5. Musei Vaticani, Roma

O Museu do Vaticano, em Roma, é um dos mais importantes do planeta. São mais de sete quilômetros de extensão com obras da maior significância histórica, incluindo os trabalhos de alguns dos principais nomes renascentistas.

6. Galleria degli Uffizi, Florença

E por falar em nomes renascentistas, a Galleria degli Uffizi, em Florença, não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, a cidade foi um dos maiores polos de cultura durante o Renascimento.

Por lá, estão obras de Leonardo da Vinci, Caravaggio, Botticelli e outras grandes mestres da pintura renascentista.

7. Pinacoteca di Brera, Milão

A Itália e a França são, provavelmente, os dois principais países para quem adora arte. Em Milão estão grandes obras do mestre Giambattista Pittoni na Pinacoteca di Brera.

8. Hermitage, São Petersburgo

Um dos maiores museus de arte do mundo está localizado em São Petersburgo, uma cidade riquíssima em história da Rússia. O local tem mais de 700 mil títulos diferentes, incluindo coleções dos mais diversos períodos da história e de muitos países diferentes. Existem até mesmo obras de Leonardo da Vinci por lá, além de um grande acervo de trabalhos soviéticos.

9. Musée de l’Orangerie, Paris

O Musée de l’Orangerie é um museu muitas vezes negligenciado pelos turistas que visitam Paris (muitos preferem o Museu do Louvre), mas é um lugar muito interessante. Afinal, ele foi escolhido e organizado por Monet para deixar algumas das suas principais obras primas no fim de carreira. Por lá, ainda existem obras de Picasso, Rousseau, Renoir e muitos outros artistas de grande importância histórica.

10. Guggenheim Bilbao, Bilbao

O museu Guggenheim, em Bilbao, é um dos mais importantes da Espanha. Ao contrário de outros dessa lista, o lugar é mais especializado em arte contemporânea, além de ter um foco enorme na sua arquitetura muito diferente e questionadora. Existem muitas esculturas de grandes nomes por lá.

Esses são os principais museus que permitem tour virtual para você fazer diretamente do seu sofá. E aí, vai começar pelo Museu do Louvre em Paris?

Não esqueça de compartilhar o conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Confira mais artigos no nosso blog.

5/5 (1 Review)
>