01/Maio

Dicas de o que fazer em Santorini, Grécia

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Confira aqui o que fazer na ilha mais famosa da Grécia, Santorini.

Santorini é um destino paradisíaco, uma das ilhas gregas mais emblemáticas para se visitar, cercado de águas cristalinas o lugar é super charmoso e romântico. Com certeza deves incluir em sua lista de viagens para conhecer um dia, Santorini é realmente incrível e único.

Alguns anos atrás e segue hoje, Santorini entrou na rota dos navios cruzeiros, deles desembarcam milhares de turistas que realmente enchem as ruelas estreitas do local. Portanto, sim é lugar bem cheio de turistas.

Dica: Os melhores meses para se visitar Santorini são em: Maio, Junho, Setembro e Outubro, por dentro da estação primaveril quase na chegada do verão deles, a lotação é moderada por esses períodos, o clima fica entre os 20 e poucos graus, nem frio e nem quente demais e os serviços locais voltam a funcionar.

Nos meses de novembro e de janeiro a maio é a época que o local hiberna, começa o inverno e muitos estabelecimentos fecham.

Quanto a julho (período de férias), agosto e dependendo de como está o clima em setembro é alta temporada por lá.

Santorini é realmente uma ilha esplendida, especialmente com todos seus hotéis estilosos, com suas famosas casinhas de cúpulas azuis, pôr do sol deslumbrante e burros como meio de locomoção, sim por lá não há carros.

Hoje vamos compartilhar algumas dicas das melhores coisas para se fazer em Santorini.

Explore a região de Fira

Fira é a capital da ilha de Santorini, o local chama atenção e tem muito a ser explorado, se perder em meio suas ruas, encontrar igrejas locais, fazer compras em lojas de artesanatos, joias e vestimentas.

Não deixe de visitar o Museu Arqueológico de Fira para dar uma olhada no patrimônio e no passado histórico da ilha.

Em Fira é onde ficam os hotéis e comércios em geral mais econômicos do que em Oia, lugar que veremos em breve.

Caminhada de Fira para Oia

Oia é um lugar extremamente caro e famoso por sua arquitetura. Com certeza é daí que vem a imagem na sua cabeça quando falam em Santorini, pois é nesse lugar onde encontramos as estruturas com as cúpulas azuis de vista para o mar.

O mais incrível é que em Santorini possui tantos caminhos, escadarias e trilhas que valem muito a experiencia em se “perder” por lá.

Para quem gosta de caminhar, faça a travessia de Fira até Oia, dizem ser uma rota simplesmente fantástica, feita por uma estrada que contorna a margem da Caldeira da ilha, essa rota é super recomendada.

Dica: Para quem deseja curtir Oia com calma, recomenda-se ficar hospedado por lá, para poder curtir as manhãs e as noites com tranquilidade, antes e depois da chegada dos grupos de cruzeiros, pois nessas horas de aglomeração, você poderá fugir, ficando na piscina do hotel ou caminhar por lugares menos congestionados.

Assista ao pôr do sol em Oia

A melhores recordações de viagens estão nas coisas simples e bela que vivenciamos, ver o pôr do sol mais almejado e prestigiado, não tem preço.

Encontrar um lugar para avistar o pôr do sol em Oia é fácil, tudo ao redor é muito lindo, você pode até mesmo reservar uma mesa em algum dos restaurantes com vista para a cidade enquanto degusta de um bom vinho prestigiando o mágico momento.

Porém os lugares podem ser um tanto cheio de turistas, se você não gosta de multidões, veja o por do sol no Mosteiro de Profitis Ilias, fica do outro lado da ilha, lá verá o pôr do sol sobre toda a ilha.

Dica: Em Oia não deixe de subir no mirante do Castelo Antigo, é uma subida puxada, de 250 degraus, lá encontrará ruínas de uma fortaleza com uma vista super privilegiada que com certeza vai valer a pena.

Visite o Farol de Akrotiri

Situado no extremo oposto da ilha de Oia, o Akrotiri Lighthouse é um ponto maravilhoso de se ver.

Dica: Alugue um pequeno carro ou um quadriciclo, a ilha é pequena o suficiente para ser explorada assim.

Caminhada até o topo do vulcão de Santorini

Aos aventureiros, subam a bordo de um barco local que leva até a ilha Nea Kameni. Onde se encontra o vulcão de Santorini. O vulcão ainda é ativo, porem ele se encontra adormecido, por isso podem ser feitas caminhadas sobre ele.

Conheça o verdadeiro Atlantis (Atlântida Perdida)

Bem mais de 3000 anos atrás, uma erupção vulcânica catastrófica consumiu Santorini, fazendo com que o meio da ilha desaparecesse no oceano abaixo, com a ilha há muito tempo considerada a casa da lenda da Atlântida. A erupção vulcânica foi uma das maiores do mundo e ocorreu por volta de 1.600 aC.

Não apenas fez com que a grande maioria da ilha de Thera (a grande ilha que antes era Santorini) afundasse no fundo do oceano, como também deixou uma enorme cratera que formou os vastos penhascos de Santorini – levando a muitas suposições sobre o fato de ser o local de Atlântida.

Com isso fizeram um museu local que você pode conferir. Sobre o mito e as histórias misteriosas de Atlântida.

Vá até o ponto mais alto de Santorini

Profitis Ilias é um mosteiro na montanha e no topo da montanha que vale a pena visitar ao explorar Santorini.

Entre em alguns dos belos edifícios monásticos e aprecie as vistas da ilha e desfrute de alguns dos produtos locais que eles vendem.

Essas foram algumas dicas de coisas para fazer em Santorini. Fique ligado logo mais teremos outras.

0/5 (0 Reviews)
>