01/Maio

Dicas de o que fazer em Santorini, Grécia

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Santorini é um destino paradisíaco. Trata-se de uma das ilhas gregas mais emblemáticas para se visitar. Cercado de águas cristalinas, o local é super charmoso e romântico. Com certeza, deve estar na sua lista de viagens para fazer um dia. Santorini é realmente um lugar incrível e único.

Há alguns anos, Santorini entrou na rota dos navios cruzeiros. Deles desembarcam milhares de turistas que realmente enchem as ruelas estreitas do local. Portanto, é um lugar bem cheio de turistas.

Dica: Os melhores meses para se visitar Santorini são em: Maio, Junho, Setembro e Outubro, por dentro da estação primaveril quase na chegada do verão deles. A lotação é moderada por esses períodos, o clima fica entre os 20 e poucos graus, nem frio e nem quente demais, e os serviços locais voltam a funcionar.

De novembro a maio, é a época que o local hiberna, começa o inverno e muitos estabelecimentos fecham.

Quanto a julho (período de férias), agosto e dependendo de como está o clima em setembro é alta temporada por lá.

Santorini é realmente uma ilha paradisíaca, especialmente com todos seus hotéis estilosos, com suas famosas casinhas de cúpulas azuis, pôr do sol deslumbrante e burros como meio de locomoção. Sim, por lá não há carros.

Hoje vamos compartilhar algumas dicas das melhores coisas para se fazer em Santorini.

Aproveite e veja também o que fazer em Atenas, a capital grega que mistura mitologia e modernidade.

O que fazer na ilha mais famosa da Grécia, Santorini

Explore a região de Fira

Fira é a capital da ilha de Santorini. O local chama atenção e tem muito a ser explorado: se perder em meio suas ruas, encontrar igrejas locais, fazer compras em lojas de artesanatos, joias e vestimentas.

Fira, em Santorini

Não deixe de visitar o Museu Arqueológico de Fira para dar uma olhada no patrimônio e no passado histórico da ilha.

Em Fira é onde ficam os hotéis e comércios em geral mais econômicos do que em Oia, lugar que veremos em breve.

Caminhada de Fira para Oia

Oia é um lugar extremamente caro e famoso por sua arquitetura. Com certeza, é daí que vem a imagem na sua cabeça quando falam em Santorini, pois é nesse lugar onde encontramos as estruturas com as cúpulas azuis de vista para o mar.

O mais incrível é que em Santorini possui tantos caminhos, escadarias e trilhas que valem muito a experiência de se “perder” por lá.

Escadarias e trilhas, travessia de Fira para Oia

Para quem gosta de caminhar, faça a travessia de Fira até Oia, pois é uma rota simplesmente fantástica, feita por uma estrada que contorna a margem da Caldeira da ilha. Essa rota é super recomendada.

Dica: Para quem deseja curtir Oia com calma, recomenda-se ficar hospedado por lá. Para poder curtir as manhãs e as noites com tranquilidade, antes e depois da chegada dos grupos de cruzeiros, pois nessas horas de aglomeração, você poderá fugir, ficando na piscina do hotel ou caminhar por lugares menos congestionados.

Assista ao pôr do sol em Oia

A melhores recordações de viagens estão nas coisas simples e bela que vivenciamos, ver o pôr do sol mais almejado e prestigiado, não tem preço.

Encontrar um lugar para avistar o pôr do sol em Oia é fácl, tudo ao redor é muito lindo. Você pode até mesmo reservar uma mesa em algum dos restaurantes com vista para a cidade, enquanto degusta um bom vinho prestigiando o mágico momento.

Pôr do sol em Oia

Porém, os lugares podem ser um tanto cheio de turistas. Se você não gosta de multidões, veja o pôr do sol no Mosteiro de Profitis Ilias, fica do outro lado da ilha. Lá, verá o pôr do sol sobre toda a ilha.

Dica: Em Oia não deixe de subir no mirante do Castelo Antigo. É uma subida puxada, de 250 degraus. Lá, encontrará ruínas de uma fortaleza com uma vista super privilegiada que, com certeza, vai valer a pena.

Visite o Farol de Akrotiri

Situado no extremo oposto da ilha de Oia, o Akrotiri Lighthouse é um ponto maravilhoso de se ver.

Farol de Akrotiri

Dica: Alugue um pequeno carro ou um quadriciclo. A ilha é pequena o suficiente para ser explorada assim.

Caminhada até o topo do vulcão de Santorini

Aos aventureiros, subam a bordo de um barco local que leva até a ilha Nea Kameni. É onde se encontra o vulcão de Santorini. O vulcão ainda é ativo, porém se encontra adormecido. Por isso, é possível fazer caminhadas sobre ele.

vulcão de Santorini

Conheça o verdadeiro Atlantis (Atlântida Perdida)

Há mais de 3000 anos, uma erupção vulcânica catastrófica consumiu Santorini, fazendo com que o meio da ilha desaparecesse oceano abaixo. A erupção vulcânica foi uma das maiores do mundo e ocorreu por volta de 1.600 aC.

Além de afundar grande parte da ilha de Thera (a grande ilha que antes era Santorini) no oceano, a erupção também deixou uma enorme cratera e formou os vastos penhascos de Santorini. Por isso, muitos acreditam que esta seja a origem de Atlântida, a cidade perdida.

Existe, inclusive, um museu local, onde você pode conferir as histórias misteriosas sobre o mito de Atlântida.

Lost Atlantis Museum

Vá até o ponto mais alto de Santorini

ponto mais alto de Santorini

Profitis Ilias é um mosteiro no topo da montanha que vale a pena visitar ao explorar Santorini.

Entre em alguns dos belos edifícios monásticos, aprecie as vistas da ilha e desfrute de alguns dos produtos locais que eles vendem.

Essas foram algumas dicas de coisas para fazer em Santorini. Você conhece esse lugar paradisíaco e cheio de histórias fantásticas? Então, deixe seu comentário e conte sua experiência pra gente!

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>