30/abr

O que fazer na Capadócia, Turquia

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Separamos algumas dicas das melhores coisas para fazer quando visitar a Capadócia

Capadócia uma preciosidade histórica da Turquia, o lugar é ícone no balonismo, provavelmente esta é a primeira imagem que vem a sua cabeça quando pensa na Capadócia.

São tantos lugares extraordinários que encontramos por lá, desde ruinas, marcos históricos, paisagens espetaculares, elevadas de formações rochosas que até serviram de cenário para o filme Flinstones. O lugar tem muita cultura e excelente gastronomia para oferecer.

A seguir listaremos algumas opções do que fazer na Capadócia.

Balões de ar quente

Começando pelo turismo mais famoso no mundo inteiro o balonismo. São várias empresas que trabalham com os balões, mas a Butterfly Ballons é mais popular que oferece uma experiência segura e agradável.

O passeio é realmente incrível você voa sobre montanhas e vales.

Lojas locais

Para aqueles que gostam de compras e até mesmo aos que não gostam, as lojas locais são lindas de se ver, pois contêm muito os artefatos locais, são peças artesanais, muito características e coloridas que chamam atenção, impossível resistir e não comprar alguma coisa por lá.

Pode encontrar desde roupas, tapetes, itens decorativos, cartões postais, joias é realmente encantador.

Parque Nacional Goreme

O parque é uma vila turística onde você pode explorar livremente o local, lá encontrará construções de igrejas antigas feitas na rocha e cavernas.

O conselho é desbravar o lugar para ver o quão incrível é. Contrate um guia para lhe mostrar os lugares e recomenda-se chegar cedo para aproveitar ao máximo.

Moradias em cavernas

A Capadócia é a cidade das cavernas. Há muitas moradias situadas em toda a cidade que inspiram admiração em todos aqueles que as olham. 

Delas inspiraram filmes como a trilogia do Senhor dos Anéis.

Você pode explorar algumas habitações, como algumas casas, hotéis, igrejas e museus esculpidos e até pintados.

Cidade subterrânea de Derinkuyu

Consiste em mais de oito andares de rocha subterrânea esculpida e acredita-se que abrigava cerca de 20 mil pessoas, hoje é aberto para exibição pública. 

O objetivo desta comunidade subterrânea serviu como abrigo de invasores e hoje, séculos depois, você pode percorrer igrejas, salas de reuniões, depósitos e todos os outros espaços essenciais que ajudaram o funcionamento dessa civilização.

Mosteiro Selime

Indistinguível das montanhas, o Mosteiro Selime é mais um edifício inteligentemente esculpido em rocha vulcânica, que acaba ocultando sua verdadeira natureza interior. 

Esta casa de culto ainda contém muitas relíquias que foram usadas nos serviços originais e muitos murais antigos nas paredes, é uma parada fascinante.

Rose Valley

O Rose Valley é um vale vasto e pedregoso que se estende até onde os olhos podem ver. 

O local é ideal para tirar fotografias impressionantes e oferece uma visão da variedade de climas que a Turquia abriga. 

Surpreendentemente no meio do nada, você pode encontrar um pequeno café por lá, onde possa parar para comer um pouco.

Castelo de Uchisar

O principal atrativo dessa atração são as vistas que ela oferece de toda a Capadócia. 

Somente no castelo é que se aprecia, não apenas o artesanato turco do passado e do presente, mas também a geografia natural sobre a qual os colonos da antiguidade decidiram construir.

Pasabag Valley

Como último item deixamos outra curiosidade e um marco natural. O vale de Pasabag é um lugar para explorar livremente, o local enche de turistas e rende belas fotos.

Há caminhos dentro do vale um deles leva até o local famoso por lá é a Chaminés de Fadas.

As rochas desse local se erodiram de maneira visualmente intrigante, devido à erosão vulcânica, depois moldadas pelo vento e pela chuva se formaram esse lugar

São muitas paisagens de formações rochosas maravilhosas ao longo do caminho.

Existem muitos contos folclóricos em torno da origem e do significado dessas rochas que foram transmitidas que o guia contará melhor para você.

Dica: Para fazer conhecer esses lugares, vá sempre com sapatos confortáveis, para fazer caminhadas longas. Pela Capadócia já vimos que a maioria dos terrenos são irregulares, portanto, não será tão bem explorado usando chinelos.

Esses foram alguns pontos que achamos interessantes de fazer pela Capadócia. Você conhece algum deles? Conte para gente o que achou.

0/5 (0 Reviews)
>