28/abr

Melhores coisas para se fazer em Bruxelas, Bélgica

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Nesse post encontrará dicas das melhores coisas para se fazer em Bruxelas

Bruxelas, capital da Bélgica, a cidade tem grande importância para a União Europeia por ser o centro de decisões políticas.

Bruxelas é uma cidade pequena, mas com grande atitude, que tem muito para ser explorada, cheia de histórias que são um prato cheio para exploradores curiosos.

Nela encontramos desde quadras medievais, a lindos parques e pontos de arte. Lá sempre terá ótimas opções de cervejas, chocolates e as famosas batatas-fritas belgas.

A seguir preparamos algumas das melhores atrações que a cidade oferece. Veremos o que fazer e conhecer em Bruxelas…

Tour Guiado

Para quem deseja conhecer um pouco da história de Bruxelas sem ter trabalho, pode optar por um tour guiado, os guias cobram apenas gorjetas.

O passeio guiado sai a todo momento do Grand Place, é feito um passeio rápido, caminhando e conhecendo os principais pontos turísticos.

Há também a opção do ônibus turístico, sua passagem tem validade de 24 ou 48 horas após o primeiro uso, são oferecidas duas rotas, tens a liberdade e flexibilidade de desembarcar conforme queira dentre as 22 paradas que são disponibilizadas.

Rota ônibus turístico Bruxelas

Todas paradas são interessantes, são lugares históricos que tem muito para contar.

Como não é obrigado descer em todos lugares, sabe-se que depende do que cada viajante deseja ver.

Pensando nisso separamos algumas paradas obrigatórias à serem feitas, são elas: Palácio Real, Estação Central, Parlamento Europeu, Parque Cinquentenário, Atomium e Manneken Pis.

Atomium

O Famoso “Átomo Gigante”, apresenta-se em uma escultura prateada de 102 metros de altura representa um cristal de ferro ampliado 165 milhões de vezes.

Algumas de suas esferas podem ser visitadas, com janelas que proporcionam uma vista panorâmica da cidade. Algo realmente deslumbrante.

Museus interessantes

Bruxelas contem muitos museus, mas veremos os que despertam os olhares de qualquer um que passa por lá, desde o mais tradicional ao museu mais interativo e divertido. Veja abaixo três deles.

Mont des Arts

Mont des Arts possui a vista mais conhecida de Bruxelas, onde há muita parada de turistas para tirar foto no local.

O Rei Leopoldo II idealizou esse complexo com o intuito de focar esta região somente as artes, isso no final do século 19. Porém tudo isso só se concretizou 50 anos mais tarde, pelo fato da região ser um bairro residencial super povoado, não conseguiram realizar a tão sonhada obra do rei na época.

O local é composto por uma série de construções arquitetônicas modernas e grandes espaços abertos como o lindo jardim chamado Jardin du Mont des Arts.

Old England Building

O Old England Building em Bruxelas foi construído em 1899, na época era uma loja de departamentos, hoje permanece com sua mesma fachada porém virou um museu internamente.

O edifício atrai visitantes devido à sua impressionante fachada, mas também devido ao fascinante e vasto museu musical que abriga.

O museu abriga mais de 2000 instrumentos musicais de valor histórico e oferece aos turistas a chance de ouvir muitos deles. Possui um café no telhado do edifício com vistas panorâmicas memoráveis ​​da cidade.

MOOF – Museum of Original Figurines

Esse museu tem uma proposta diferente e divertida, trazendo os principais personagens do universo dos quadrinhos e figurinhas.

No MOOF você descobrirá ou redescobrirá os grandes mitos da história em quadrinhos em forma de obras de arte, expondo estátuas em tamanhos reais entre outros objetos.

Realmente um lugar único com uma coleção completa dedicada aos heróis da história em quadrinhos.

Tour de Cervejas

As cervejas belgas são mundialmente conhecidas por serem de primeira qualidade, então nada mais justo do que conhecer um pouco da história do líquido dourado local.

Acompanhado de um guia profissional, será possível conhecer as fábricas, os processos e, claro, experimentar os diferentes sabores.

Cervejaria Delirium Café

Aqui é possível degustar as melhores cervejas do mundo!

Seu menu é composto por aproximadamente 200 páginas, são tantos rótulos locais e internacionais, que acabou rendendo a aprovação para entrar no Guiness Book em 2004 e permanece até hoje por ter a maior carta de cervejas do mundo.

A marca Delirium é famosa pelo seu logo de elefantinho rosa.

O ambiente possui três andares e é realmente grande. Do lado de fora do Delirium Café, encontra-se a estátua versão feminina do Manneken-pis.

Dica: Chegar antes do entardecer no local, apesar de ser enorme, ele lota facilmente na chegada da noite.

Café Belga

Bruxelas possui variados cafés, mas o que não pode deixar de visitar é o Café Belga, muito popular entre os moradores e pelos turistas.

Localizado no coração da Place Flagey, esse café tem excelentes vistas, é um ambiente agitado, com excelente comida e de preços acessíveis.

Aproveite: Enquanto estiver nessa área, vale a pena visitar Frit Flagey, é onde serve algumas das melhores batatas fritas da cidade.

Sablon

A região de Sablon é super animada e conta com bares e restaurantes muito procurados, além de tradicionais lojas de chocolate.

A região de Sablon é super animada e conta com bares e restaurantes muito procurados, além de tradicionais lojas de chocolate.

Place du Grand Sablon uma praça que tem vista para a igreja de Notre-Dame e nessa praça acontece um mercado de antiguidades durante os fins de semana.

É nessa praça onde encontrará as famosas lojas de chocolates belga. Sendo as marcas de chocolates mais populares por lá são: Marcolini, Godiva, Neuhaus, Wittamer e Leonidas.

Essas são foram algumas dicas do que fazer em Bruxelas. Gostou? Então deixe seu comentário aqui com a gente!

5/5 (1 Review)
>