O que fazer em Georgetown [Washington DC]

Se você vai para DC da Virginia através da ponte que corta o rio Potomac (importante rio da região), você irá sair em Georgetown. É um bairro de classe média alta americana, mas num estilo meio Brooklin, onde as casas são coladas uma nas outras e não tem quintal. É considerado um bairro descolado no sentido de moderno. Uma grande parte de seus moradores é formada por empresários jovens bem ao estilo mauricinho.

Como meu amigo e eu estávamos a pé, apenas caminhas pela M street. Vendo no Google Maps nesse momento que escrevo o post, me dá a impressão que é um rua curta, mas não é. As dimensões enganam no Google. Levamos umas três horas só para percorrer essa rua, incluindo o tempo que levamos entrando em algumas lojas. Ou seja, em três horas, não vimos quase nada que o bairro tem a oferecer. Percorrer qualquer coisa a pé lá nos EUA é complicado. A distâncias são enormes.

Então o que conseguimos ver na M Street? Abaixo segue a lista e a descrição:

OLD STONE HOUSE

Uma das coisas mais legais nessa minha viagem, foi ter entrado nessa casa de pedra no estilo colonial. Ela é a única casa da região que mantém as mesmas características de quando foi construída no século 18. Hoje ela é um museu e a entrada é gratuita. Encontramos essa casa sem querer. Ela destoa totalmente dos outros estabelecimentos dessa rua que é formada por lojas de roupa, comida e restaurantes.

A ESCADARIA DO EXORCISTA

Ali bem no início da M Street se encontra a famosa escadaria do filme O Exorcista. É uma escada bem íngrime e sai ao lado da casa que foi usada como locação para o filme. A casa não é exatamente igual a do filme porque foi construída um anexo na época das filmagens. Georgetown é uma bairro jovem e é onde fica a Universidade de Georgetown. É comum ver jovens se exercitando por lá e essa escadaria é usada por eles como parte do exercicio.

CASA DE JULIA CHILD

A Julia Child foi uma apresentadora e autora de livros culinários. Talvez aqui ela seja conhecida por causa do filme Julie & Julia, mas lá ela é muito famosa, como a Ofélia era aqui no Brasil nos anos 80. A casa dela não é uma atração turística, mas eu fiquei curioso para vê-la de perto. Não havia ninguém morando nela no momento e sua aparência era de abandonada. É a casa com aparência mais antiga daquela rua. Fica localizada na Olive Street NW, não muito longe da M Street.

OLIVIA MACARON

Ainda na M Street, número 3222 fica a loja de macarons Olivia Macarons. Foi a primeira vez que provei esse doce francês e é uma delícia. Vale a pena passar por lá depois de ter almoçado para comer algo doce e saboroso como sobremesa.

Lojas em Geral

Além dos pontos citados, há muitas lojas e restaurantes na M Street. Dá pra passar uma tarde inteira por lá. Mas caso vá no verão, leve protetor porque faz bastante calor e é um calor úmido parecido com o do Rio de Janeiro.