30/abr

Roteiro de 6 praias brasileiras

viagemweb
Share on whatsapp
Share on facebook

Quando tudo isso passar, você vai querer curtir uma praia, então, por que ficar esperando para esse dia chegar? Você já pode se organizar e planejar sua próxima viagem ao litoral brasileiro. A gente elaborou um roteiro de 6 praias brasileiras para você sonhar e se encantar. Venha conosco e viaje nessas paisagens apaixonantes! 

Praia de Copacabana 

O bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro possui a praia mais amada pelos cariocas e por turistas de todo o mundo: a Praia de Copacabana. Com seus encantos naturais não é difícil entender a razão pela qual o local é o queridinho da cidade, como também pelas inúmeras facilidades: hotéis, rápido acesso, atividades físicas, eventos culturais e shows. 

Levando em consideração a origem do nome “Copacabana”, termo vindo dos incas que significa “Lugar Luminoso”, é possível notar que a luz que emana da praia, seja nas areias limpas e claras, seja no grande mar azul, torna o lugar em um radiante local. Mas, não é somente pelas belezas naturais que a praia se tornou o lugar mais procurado por turistas, há muitos lugares e atividades a serem realizadas como: Visitar a colônia de pescadores no posto seis, visitar o imponente Belmond Copacabana Palace lugar em que diversas celebridades nacionais e internacionais já se hospedaram, dentre outros pontos famosos do local.

Para chegar a Praia de Copacabana temos diversas opções, dentre elas estão as três estações de metrô: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e General Osório. Existem também mais de oitenta linhas de ônibus que passam pelo local. Para aqueles que desejam chegar à praia de carro, as principais vias de acesso são a Avenida Atlântica, Princesa Isabel, Rainha Elizabeth da Bélgica, Prado Junior e a Rua Barata Ribeiro. 

Roteiro de 6 praias brasileiras

Praia do Rosa

Na pequena cidade de Imbituba, localizada no litoral sul de Santa Catarina, é possível encontrar uma das bacias mais bonitas de todo o mundo: a Praia do Rosa. As encostas que fazem parte do local são repletas de vegetação, oferecendo, dessa forma, uma paisagem muito semelhante a quadros paisagísticos dos mais famosos pintores do século XVII como Solomon Van Ruysdael. 

A região se assemelha, em muitos aspectos, a certas cidades europeias devido aos eventos que ocorrem em diferentes épocas do ano. Por exemplo, o evento chamado de Praia do Rosa Del Vino que ocorre em agosto de cada ano que traz uma variedade de vinhos lusitanos. Além de apreciar as delícias gastronômicas e os vinhos ricos, é possível ainda presenciar um dos eventos mais belos de nosso país: O espetáculo das baleias brancas que visitam a Praia do Rosa de junho a novembro. 

Para chegar a esse lugar de belezas naturais e curtir tudo o que ele pode oferecer, é possível pegar a BR-101 até o Km 274 no trevo de Garopaba. Para aqueles que desejam uma viagem de ônibus, consulte as empresas: Catarinense, Santo Anjo e Itapemirim. 

Roteiro de 6 praias brasileiras

Praia do Francês

Em Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, está localizada uma extensa praia tropical que, por ano, atrai milhares de turistas. O motivo para tanta procura se justifica devido às inúmeras atividades que o local tem a oferecer, como: passeios em jangadas e veleiros; pratos ricos em frutos do mar (siri, polvo e camarão são os pratos que mais fazem sucesso na região) e piscinas naturais formadas por recifes de corais, que além de proporcionarem um espaço divertido para crianças oferece também uma agradável experiência em águas cristalinas. 

O caminho para a Praia do Francês se dá pela AL-101 sul indo sentido Sergipe, chegando à articulação de Marechal Deodoro basta entrar à esquerda no sentido da praia. Na cidade, é possível contratar serviços de transportes que fazem passeios de bate e volta da praia para curtir um dia completo em uma das praias mais visitadas de Alagoas.  

Roteiro de 6 praias brasileiras

Praia da Pipa 

Em Rio Grande do Norte, na cidade de Tibau do Sul, encontra-se uma das praias mais visitadas do mundo: Praia da Pipa. Antes da chegada de surfistas, a praia era habitada por pescadores que desejavam um lugar calmo para realizarem sua pesca. Porém, o local se tornou rapidamente um local muito frequentado por pessoas que queriam curtir as belezas naturais da Praia da Pipa, ganhando, dessa forma, grande visibilidade internacional. 

Dentre suas atrações principais, está o Festival Gastronômico de Pipa com pratos da região, do Brasil e do mundo inteiro! Ao longo do evento é possível participar de oficinas e cursos para o aprendizado da culinária geral, e, enquanto acontece o evento haverá apresentações culturais que ocorrem na praça. 

Para aqueles que chegam ao Rio Grande do Norte apenas para visitar a vila da Pipa, o Aeroporto Internacional Augusto Severo é o principal aeroporto do estado de onde é possível negociar um trajeto de táxi de ida e volta por um preço amigável. De ônibus, temos a Expresso Oceano que oferece um acesso simples à praia em ônibus do tipo executivo sem ar-condicionado realizando o trajeto da Rodoviária de Natal à Praia da Pipa em até 2 horas. Para os que desejam pegar a estrada, devem pegar a BR-101 até Goianinha; de lá sigam por mais 25 km por uma estrada mais lenta na direção leste, margeando o litoral até Tibau do Sul, em seguida, é só virar no acesso a praia.  

Roteiro de 6 praias brasileiras

Praia do Forte

A Praia do Forte está localizada na Mata de São João, Bahia, possui 12 km de extensão onde podemos encontrar diversas atrações para o entretenimento de viajantes que ali chegam. Como o Projeto Tamar, que foca no desenvolvimento de medidas de preservação de três espécies diferentes de tartarugas-marinhas que habitam a região, e os turistas tem a permissão de observar a chegada das tartarugas entre os meses de setembro e março de todos os anos para a desova. 

Para aqueles que curtem um passeio cheio de ecoturismo e aventura, podem optar por um passeio na reserva Sapiranga formada por 600 hectares de Mata Atlântica e habitat natural de diferentes espécies de plantas e flores nativas, dentre elas, bromélias e orquídeas. Há também um passeio que fará voltarmos aos tempos do Brasil-Colônia, visitando as ruínas da Casa da Torre de Garcia D’Ávilla considerada a primeira grande edificação portuguesa em nosso país. 

A Capela de São Pedro dos Rates é a parte mais antiga da edificação do histórico Castelo Garcia D’Ávila, considerado a primeira edificação portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil. Atualmente chamada de Capela de Todos os Santos, deu origem á sede, concluída somente em 1624, em Praia do Forte. Em meados do século XIX, já se apresentava em ruínas.

Praia dos Carneiros

Localizada na cidade de Tamandaré, no estado de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é visitada por sua característica principal de um paraíso turístico. Isso se deve por suas águas mornas e calmas, a areia fina e clara, altos coqueiros que fornecem uma sombra fresca e agradável para as altas temperaturas do verão. A praia conta também com piscinas naturais nas marés baixas, que são formadas por recifes de corais encontrados ao longo do mar.

Uma das principais atrações turísticas do local é a Capela de São Benedito, pequena igreja do século XVIII que remonta aos tempos do fim do Brasil Colonial, trazendo consigo grande importância histórica para a região. É utilizada até os dias atuais para casamentos e batizados, tendo como cenário uma bela vista de frente para o mar, com águas claras e azuis como o céu, que proporciona aos casais grandes emoções inesquecíveis. 

O acesso à praia poderá ser feito através de propriedade particular, onde podemos encontrar diversos restaurantes de ótima qualidade que oferecem preços módicos por seus pratos, que são ricos da culinária local. Há dias ensolarados em todos os meses do ano, mas os meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos no litoral de Pernambuco, sendo junho o mês com os maiores índices pluviométricos. A melhor época vai de setembro a fevereiro, e os meses com mais dias de sol são outubro, novembro e dezembro. 

O Hurb é confiável. Conheça nossos pacotes e viva mais histórias!

0/5 (0 Reviews)
>