13/fev

Pontos turísticos em João Pessoa

Rodrigo
Share on whatsapp
Share on facebook

Os pontos turísticos de João Pessoa são perfeitos para quem quer apreciar belas paisagens!

Considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil, foi fundada em 1585 por portugueses. Aproveitando o rico centro histórico e paisagens, listamos algumas dicas para você que vai viajar para João Pessoa!

1- Centro Histórico de João Pessoa

Foto: Portal Correio.

O que fazer?
O local é extremamente colorido para quem curte tirar foto. Você pode também aproveitar para ver todas as Igrejas antigas que há no local e sua  arquitetura que mistura Rococó, Art-Deco e Art-Nouveau.

Nossa Dica:
Vá preparado para subir ladeiras  sob um sol escaldante. Aproveite e entre em todos os locais possíveis do Centro Histórico, assim você acaba conhecendo muito mais sobre a cidade e sobre os pontos turísticos.

Como Chegar:
Você pode optar por  um uber ou carro, porém também pode chegar por transporte público.

2- Centro Cultural São Francisco

Foto: Paraíba Debate.

O que fazer?
Você pode aproveitar para conhecer o Museu de Arte Popular, contendo várias peças de outros Estados da federação, e também o Museu de Arte Sacra (este não é permitido fotografar).

Nossa Dica:
No chão da Capela da Ordem Terceira há a entrada da cripta funerária subterrânea. Vale a pena a experiência, é uma parte da visitação que quase ninguém pára para olhar.

Como Chegar:
Para a visitação, você pode  solicitar um uber ou usar o transporte público para locomoção. O local cobra um valor pequeno (pequeno mesmo, aproximadamente R$ 4,00) para entrada.

3- Farol do Cabo Branco

Foto: TripAdvisor.

O que fazer?
O farol é ótimo para contemplação da paisagem e vale muito a pena para tirar fotos. Além disso, ao redor do monumento há várias lojinhas que você pode visitar e comprar lembrancinhas. É uma ótica dica de ponto turístico João Pessoa para conhecer.

Nossa Dica:
Conhecido como o “lugar onde o sol nasce primeiro”, é super válido reservar um dia para acordar bem cedinho e aproveitar a linda  vista que o amanhecer proporciona no farol.

Como Chegar:
Para a visitação, você pode  ir de carro, uber ou transporte público para locomoção. O local fica aberto das 09h às 20h.

4- O mais legal ponto turístico João Pessoa

Foto: TripAdvisor.

O que fazer?
O mercado possui mais de 120 lojas somente de artesanatos. É considerado o melhor lugar para fazer aquisições em João Pessoa.

Nossa Dica:
Há diversos restaurantes com ótimas opções nas proximidades do local. Você pode passear entre as lojas e parar para fazer um lanche em algum deles.

Como Chegar:
Você pode ir de carro ou através do transporte público. O lugar é bem acessível!

5- Piscinas Naturais do Seixas

Foto: TripAdvisor.

O que fazer?
Além de tomar um relaxante banho nas piscinas naturais, um passeio de barco é sempre uma boa opção para apreciar as belezas do local.

Nossa Dica:
A melhor forma de aproveitar as Piscinas Naturais do Seixas é, se possível, alugar um barco ou uma lancha para poder transitar entre as águas ver bem de pertinho as famílias de corais.

Como Chegar:
Você pode agendar com antecedência uma excursão (muito importante) através da página do Facebook.

Conta pra nós se você já visitou algum desses lugares e qual o melhor na sua opinião. Toda sugestão é bem-vinda!

Veja os últimos artigos publicados, acessando o nosso blog.

0/5 (0 Reviews)