Pelotas Convention: como fazer o melhor turismo em Pelotas

Já ouviu falar em Pelotas no Rio Grande do Sul e dos eventos que atraem turistas o ano inteiro? Então, é provável que esteja aqui para saber o que te aguarda nessa cidade.

Antigamente, existia o Pelotas Convention & Visitors Bureau, que reunia informações de turismo da cidade, eventos o ano inteiro, stands de informações, guias turísticos e outros serviços.

Alguns dos serviços disponíveis antigamente no Pelotas Convention eram: cinemas, telefones úteis, transportes, hospedagens, agências de turismo e estrutura de eventos.

Porém, atualmente, esse serviço não existe mais e muitos ficam em dúvida de qual rumo tomar nessa cidade e como aproveitar o lugar ao máximo.

Claro que ter tudo em um só lugar era maravilhoso, mas como não existe mais e você precisa de informações o viagemweb.com resolveu te dar algumas dicas que podem fazer você aproveitar o local. Confira!

Feira Nacional do Doce (Fenadoce)

Este é um evento nacional realizado com o objetivo de promover a cultura doce da cidade, contando o trajeto histórico dos doces que foram criados por meio da integração de várias etnias.

Ela nasceu em 1986 e foi criada pelos órgãos públicos junto com outras entidades. Atualmente, é uma das feiras que mais atraem turistas para Pelotas e o endereço é fixo: perto do principal trevo que entra para o Município, o Centro de Eventos Fenadoce.

Carnaval

Esse é um dos mais conhecidos por causa dos desfiles dos clubes da cidade junto com as bandas. Ele teve seu início em 1870, mas o auge aconteceu entre 1960 e 1980, quando passou a ser considerado o 3º maior carnaval do Brasil.

Os desfiles do carnaval de Pelotas envolvem participações de bandas carnavalescas, bandas comuns, blocos e escolas de samba (tanto adultas como mirins).

Guias e agências de Turismo em Pelotas

Como são muitos os turistas que querem ir para pelotas e viajar barato, eles recorrem aos guias turísticos e a agências que proporcionem boas informações sobre o local e ajude a ter uma experiência melhor.

Desde 1993, existe a Terrasul Turismo Pelotas, que cresceu como uma Agência Receptiva de Pelotas e ajuda vários turistas a terem melhores experiências por lá.

Existe também o SESC Pelotas, que pode ser uma ótima opção para quem quer unir saídas em eventos da cidade e do próprio SESC. Além disso, se você for associado, pode se hospedar lá pagando menos do que pagaria normalmente em um hotel.

Como conseguir mais informações sobre a cidade depois do Pelotas Convention?

Como atualmente não existe mais o Pelotas Convention, algumas pessoas nos perguntaram como saber mais informações da cidade para criar um cronograma bacana de viagem.

No site de turismo de Pelotas, você consegue ter acesso aos serviços do local, como:

  • Comércio;
  • Hotéis;
  • Lanchonetes;
  • Guias de turismo;
  • Agências de turismo;
  • Restaurantes;
  • Autolocadoras;
  • Transportes turísticos;
  • Esportes;
  • Pousadas;
  • Hostels;
  • Entretenimento e lazer, dentre outros.

Tudo isso para garantir que você conheça a Capital Nacional do Doce, como é carinhosamente chamada por conta de seu histórico.

E você, quer conhecer mais de Pelotas, mas ainda tem dúvidas sobre o local? Então, deixe um comentário e te ajudamos a ter uma viagem mais tranquila e divertida!

0/5 (0 Reviews)