31/jan

O que fazer em San Andrés

Rodrigo
Share on whatsapp
Share on facebook

Para quem quer um destino de viagem com praias de areias brancas e água cristalina, San Andrés é ideal. A pequena ilha fica situada na Colômbia, e é conhecida como o mar das sete cores.

Sendo uma parte do Caribe que cabe mais no seu bolso, até mesmo com sua taxa de turismo, a ilha oferece tanto tranquilidade quanto agito. Por isso listamos algumas dicas de o que fazer em San Andrés. Confira!

1 – Johnny Cay

Foto: Dicas da Colombia.

O que fazer?
Quem já foi em San Andrés certamente recomenda um passeio à ilha de Johnny Cay. Um local mais discreto e com menos turistas, onde você pode apreciar a beleza da natureza e também fotografar muito.

Nossa Dica:

Preste bastante atenção na fauna e flora da ilha. Os lagartos azulados são o símbolo do local, por serem muito comuns nas praias.

Como Chegar:
Você pode chegar à ilha fazendo um passeio de barco, ou também alugando um para sua ida e volta.

2 – Nadar com as arraias-jamanta

Foto: Viagens e outras histórias.


O que fazer?
Se você curte animais e não tem medo de conhecê-los mais de perto, indicamos fazer o mergulho e nadar com as arraias-jamanta no Acuario! É um banco de areia que fica no meio de duas barreiras de corais, paralelas uma à outra, com água cristalina e bem rasinha. 

Nossa dica:
Se possível, faça um passeio de snorkel e conheça um pouco mais da rica fauna do local.

Como chegar:
Para ir ao Acuario, você pode comprar seu ticket direto com a cooperativa Coonative Brother ou também no Muelle Casa de la Cultura.

3 – La Cueva de Morgan

Foto: Dicas da Colombia.

O que fazer?
Mesmo sendo um local menor e menos frequentado, a Caverna de Morgan com certeza entra na lista de o que fazer em San Andrés. Cheia de história e lendas de tesouros perdidos, há também muita cultura algumas casas-museu temáticas pelo local.

Nossa dica:
Cada casa-museu possui um guia que te conta um pouco das lendas do local. Aproveite para descobrir um pouco mais da história que a Caverna guarda!

Como chegar:
Aconselhamos ir com uma excursão.

4 – West View

Foto: Shutterstock.

O que fazer?
Apesar de paradisíaco, San Andrés também pode ser cansativo por tantas trilhas e passeios de barco. Um ótimo local para você relaxar e se divertir bastante é o parque ecológico West View.

Nossa dica:
Para encontrar o parque um pouco mais vazio em alta temporada, aconselhamos chegar bem cedinho ou no fim da tarde.

Como chegar:
Você pode se locomover pelo parque alugando um carrinho de golf, porém ele é mais lento. Fazer o passeio à pé pode ser mais interessante!

5 – A noite de San Andrés

Foto: Dicas da Colômbia.

O que fazer?
As baladas de San Andrés também chamam muito a atenção dos turistas. Há diversos bares e restaurantes que ficam abertos até tarde nas orlas das praias.

Nossa dica:
Se você procura por baladas, pode anotar na sua lista a principal balada da ilha: o Coco Loco Disco Bar. 

Como chegar:Você pode caminhar na orla das praias à noite e conhecer um pouco de todos os locais.

Você tem alguma outra dica ou sugestão para os leitores que querem saber o que fazer em San Andrés? Deixe seu comentário!

0/5 (0 Reviews)
>