10/jul

Idioma do mundo: vantagens do inglês para quem ama viajar

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Você sabia que existem muitas vantagens de falar inglês para quem ama viajar? Pois é, o idioma (conhecido como o “idioma do mundo”) pode ser a sua ferramenta mais poderosa caso você adore turistar por aí.

No entanto, ainda assim são poucas as pessoas que aprendem inglês. Para se ter uma noção, somente 5% da população brasileira sabe falar o idioma de maneira aceitável.

Se você ainda não fez um bom curso de idiomas online, precisa aprender a seguir as vantagens de falar inglês para quem ama viajar!

Poder se comunicar em qualquer lugar do mundo

Um dos principais benefícios de saber falar inglês e viajar é o fato da língua ser uma das mais faladas do planeta. Em teoria, o mandarim é o idioma mais falado do mundo pelo simples fato da China ser o país mais populoso de todos.

No entanto, o Inglês é o idioma que mais se espalha. De certa forma, ele é visto como a linguagem “neutra”, que é mais usada nas relações internacionais. Quando presidentes de diferentes países se encontram, por exemplo, a primeira opção é conversar em inglês.

Por causa disso, dominar o idioma significa que você poderá interagir com as pessoas em qualquer lugar do mundo. É claro que nem sempre você conseguirá uma conversa profunda com todas as pessoas, mas as comunicações mais simples serão entendidas quase que universalmente.

Por exemplo, termos como “hotel”, “food”, “beer”, “bus”, “taxi” e afins costumam ser muito bem compreendidos em qualquer lugar do mundo e garantem que você não ficará perdido onde quer que esteja.

Além disso, é fato que você conseguirá conversar melhor com os principais fornecedores de serviços que encontrar em suas viagens, como profissionais das companhias aéreas, atendentes em hotéis, garçons, garçonetes e muito mais.

Por isso, vale a pena ter conhecimentos de inglês para poder resolver problemas com a companhia aérea, conversar com locais, falar com os atendentes e ter uma boa experiência turística geral.

Poder acessar todas as informações para turistas

Outro benefício de saber falar inglês é ter acesso a uma série de informações para turistas que, normalmente, só estão disponíveis neste idioma ou no idioma local do país.

Por exemplo, se você viajar para a França, encontrará informações para turistas majoritariamente em francês ou inglês. Em alguns destinos mais populares, provavelmente achará informações em alemão e espanhol, talvez italiano, português, mandarim e japonês.

Se você viajar para a Rússia, achará informações em russo e inglês. Se for para a Suécia, encontrará informações turísticas em sueco e inglês. No Brasil? Português e inglês.

Enfim, todos os dados importantes para a sua viagem, informações em pontos turísticos, questões essenciais para participar de atividades são passadas em inglês em todos os lugares do mundo. Por isso, saber falar o idioma garante que você estará sempre incluído em todos os países.

Ampliar o seu leque de destinos turísticos

Suponha que você só sabe falar português. Não sabe nada de inglês, espanhol, francês e nenhum outro idioma. Basicamente, você pode viajar pelo Brasil, Portugal e alguns países africanos sem ter grandes perdas de experiência.

É claro que você também pode viajar para outros países, mas ficará a mercê de alguém que saiba falar inglês ou precisará de muita ajuda para vários processos dentro da sua viagem.

Suponha que você aprendeu a falar francês. Pode ir para a França, alguns lugares do Canadá, alguns países africanos e só. Se você souber falar espanhol, pode ir para a Espanha e toda a América Latina.

Já se você aprender inglês poderá viajar para praticamente todos os lugares do mundo. É claro que alguns destinos como a China ou o Japão podem representar algum desafio (pois o nível de normalização do inglês por lá é relativamente baixo), mas ainda assim você conseguirá passar pelo mínimo aceitável.

Ou seja: uma das vantagens de falar inglês para quem ama viajar é ter o leque de possíveis destinos completamente ampliado para você. O mundo todo fica ao seu alcance.

Uma das vantagens de falar inglês para quem ama viajar é conhecer mais culturas

Por fim, é importante entender que o inglês é uma espécie de ponte entre você e outras culturas, especialmente quando viajamos. É claro que o ideal seria conhecer o idioma local para poder absorver todos os níveis diferentes daquela cultura e absorvê-la ao máximo.

No entanto, na ausência de saber todos os idiomas, o inglês é a ferramenta básica para criar uma conexão e poder absorver outras culturas. É claro que culturas como a dos EUA, do Canadá ou do Reino Unido são mais fáceis de absorver pelo inglês, mas todas as outras podem ser conhecidas pelo idioma.

E aí, descobriu quantas são as vantagens de falar inglês para quem ama viajar? Se você gosta mesmo de turistar por aí, então não tem mais tempo a perder e deve estudar inglês agora mesmo.

Não esqueça de compartilhar este artigo nas redes sociais e marque seus amigos!

0/5 (0 Reviews)
>