24/set

Destinos para visitar na África: conheça alguns lugares que valem a pena

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Por enquanto, a pandemia do novo coronavírus não permite que ninguém possa viajar. No entanto, isso vai mudar quando o vírus for derrotado. Quando isso acontecer, será importante conhecer alguns destinos para visitar na África.

O continente africano é um excelente ponto turístico, ainda que muitas pessoas sequer cogitem a possibilidade de ir para lá, preferindo pontos turísticos mais famosos como a Europa ou os EUA.

Quer conhecer alguns destinos para visitar na África que valem a pena? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Angola é um dos melhores destinos para visitar na África

Que tal conhecer um país que compartilha muitos elementos com a nossa sociedade? Sendo assim, um dos melhores destinos para visitar na África se você é brasileiro é Angola.

O país africano se destaca por ter uma série de pontos turísticos que agradam diferentes tipos de turistas. Quem gosta de praia, por exemplo, poderá curtir algumas das mais bonitas da África. Já quem gostaria de ver a vida selvagem africana poderá aproveitar o Parque Nacional da Quiçama. Quem quer acompanhar naturezas exuberantes, poderá visitar as Quedas de Calandula ou do Ruacaná. 

Isso falando apenas das belezas naturais de Angola, sem mencionar os seus museus (o Museu Nacional da Escravatura é visita obrigatória) e pontos turísticos culturais. Aproveitando que o real é mais forte que o kwanza angolano, vale a pena procurar pelos melhores hotéis em Luanda e montar um roteiro de viagem para aproveitar o melhor que o país tem a oferecer para os turistas.

África do Sul é um popular destino turístico na África

Um dos destinos mais visitados na África é a África do Sul. O país que sediou a Copa do Mundo de 2010 tem uma série de opções interessantes para turistas de todos os perfis. Uma das principais atividades para turistas são os safáris, que permitem ver mais de perto alguns dos principais animais do mundo em seu habitat natural. Estamos falando de leões, hienas, elefantes e muitos outros animais ao ar livre, em reservas com ótima infraestrutura e condições de vida.

Ainda na natureza, a Rota do Jardim é um trajeto muito interessante que conta com praias, montanhas e florestas, além de lugares para fazer atividades como saltar de bungee jump ou fazer trilhas por complexos de cavernas naturais.

Além da natureza incrível, a África do Sul ainda conta com uma complexidade cultural fora do comum. O país é formado por vários povos diferentes e conta com museus para homenageá-los, cada um à sua maneira

Madagascar tem uma natureza exuberante para conhecer

O continente africano é um lugar de natureza muito rica, mas poucos são os países no mundo que conseguem se equiparar a Madagascar. 

A ilha afastada do continente e do resto do mundo tem um nível de conservação fora do comum, além de uma natureza muito única para ser conhecida. Um exemplo é a Avenida dos Baobás, que são aquelas árvores muito conhecidas, que se erguem com troncos grossos e tem um topo bem característico. A reserva natural de Tsingy de Bemaraha também é um lugar maravilhoso para visitantes, com suas rochas de calcário, cavernas e espaços de exploração e trekking. 

Por falar em trilhas, o parque nacional de Isalo é um dos melhores lugares para isso, pois tem uma natureza rica e diversa, com cânions, montanhas, formações rochosas, mas também campos verdes e árvores, além de cachoeiras escondidas.

Para quem quer praias, vale a pena visitar Nosy Be, que é uma das ilhas mais populares do país, composta por grande resorts, excelentes restaurantes e água cristalina, além de areia branquinha e quente.

Marrocos é um lugar de grande cultura para conhecer

Localizado no norte da África, Marrocos é um país com uma cultura antiga e muito rica para ser conhecida. Por aqui, o país ficou mais conhecido por causa da novela O Clone, mas conta com uma série de atrações para conhecer. Uma das principais é a capital Marraquexe, que conta com um dos mais populares, coloridos e incríveis mercados de rua do planeta inteiro. Outra boa opção de turismo é explorar as medinas, que são construções milenares espalhadas pelo país. A própria Marraquexe tem várias delas, com o mercado ficando em Fez, um bairro muito conhecido pela sua medina. Outro exemplo é a Medina Azul que fica em Chefchaouen. É interessante conhecer o vilarejo todo pintado em tons de azul.

Uma opção para quem gosta de se aventurar andar de camelo pelo Deserto do Saara e acampar por lá, para ver o maravilhoso céu noturno que apenas a vida longe da civilização pode proporcionar. Além disso, vale a pena visitar as RUínas Romanas em Volubilis e a cidade de Ouarzazate, cenário de algumas cenas de Game of Thrones.

Pronto, agora você já conheceu 4 excelentes destinos para visitar na África. Basta planejar um roteiro e esperar a pandemia passar para poder conhecer o continente.

Qual desses lugares você gostou mais? Comente abaixo!

0/5 (0 Reviews)
>