14/ago

Buser é confiável? Saiba tudo sobre esse app de viagens de ônibus baratas

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Na hora da procura por passagens de ônibus baratas, a Buser já é lembrada por muita gente, pois, é um app de viagem que ganha cada vez mais espaço no mercado. É muito bom viajar com conforto e segurança sem se preocupar em estourar o orçamento, né?

De todo modo, é útil ir atrás de certas respostas. Será que a Buser é confiável? O que os viajantes dizem sobre o aplicativo? Continue a leitura, porque vamos responder essas perguntas e também mostrar como fazer a reserva.

Buser Ônibus o que é?

A Buser é um aplicativo, que existe desde 2017, cuja proposta é oferecer viagens de ônibus intermunicipais e interestaduais que podem ser até 60% mais baratas. O funcionamento é simples e a ideia central é reunir grupos de pessoas com interesse em viajar para o mesmo destino.

Assim, pelo site ou aplicativo para Android ou Iphone (iOS), o usuário poderá encontrar grupos que viajarão para o mesmo lugar e fazer a reserva em ônibus cabine-cama, leito ou semi-leito.

Simplificando, com a Buser as pessoas fretam um ônibus e dividem as despesas. A Buser, portanto, não é uma empresa de ônibus, mas trata-se de uma inovadora plataforma de fretamento colaborativo.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor!

Buser: Como funciona?

É justo imaginar que a Buser é confiável quando se nota a excelente usabilidade do site, afinal, uma startup eficiente precisa ter plataformas digitais de primeira, concorda?

Nesse quesito, a Buser está aprovadíssima. Não tenha dúvidas: pelo smarthphone ou computador é fácil reservar a sua viagem de ônibus na Buser. Olha só o passo a passo:

  • Acesse o site e na primeira página informe de onde você está partindo, para onde deseja ir, a data de ida (a da volta é opcional) e clique em Buscar.
Buser como funciona
  • Na página seguinte, irão aparecer opções de viagens e caso não existam viagens para o trecho no período escolhido, observe que há um quadro onde você poderá clicar em Me Avise Quando Tiver. Desse modo, a Buser te informa quando você poderá fazer a reserva posteriormente. Clique em Ver Horários, caso você encontre a viagem desejada.
Buser passo a passo busca por passagens
  • Nessa página você irá encontrar os horários e informações sobre o tipo de ônibus e endereço de embarque e desembarque quando clicar em Ver detalhes. Escolha a opção do seu interesse e acesse Selecionar.
Buser confirmação de reserva
  • Digite o nome completo mais as outras informações solicitadas e clique em Confirmar Passageiro.
Onde colocar os dados do passageiro
  • Por fim, confirme os dados sobre a viagem, faça o pagamento e clique em Confirmar.
Buser último passo reserva de passagem

Pronto. A reserva foi feita com sucesso! Dependendo do grupo escolhido, é possível conseguir a primeira viagem grátis. O site traz informações claras sobre as condições para essa oferta.

E olha só essa oportunidade; o aplicativo permite que o usuário crie o próprio grupo de viagem, caso eles não existam por lá. Bacana, né?

Buser é confiável?

Sim, a Buser é confiável. Primeiramente, é importante pontuar que as empresas parceiras são autorizadas a operar pelos principais órgãos de controle estaduais (DERSA, DER, etc) e federal (ANTT). Portanto, não precisa se preocupar, pois você não viajará em transporte clandestino.

Além disso, a Buser realiza minuciosa inspeção dos ônibus, visando garantir conforto e completa segurança nas viagens.

Qual a reputação da Buser no ReclameAqui?

A Buser tem selo Ótimo no ReclameAqui, com nota 8.8 (Agosto/2020). 100% das reclamações foram respondidas, o índice de solução é de 86,3% e 87,9% dos usuários voltariam a fazer negócios com a empresa.

Buser avaliação no ReclameAqui

Conclusão, a Buser é uma plataforma confiável e não vai te deixar na mão.

Caso você queira achar mais opções nas buscas por passagens de ônibus baratas, confira o nosso post sobre o BuscaÔnibus, uma ferramenta que encaminha o viajante para sites de compra os quais oferecem preços bem camaradas.

0/5 (0 Reviews)
>