10 coisas para não se fazer num quarto de Hostel

1. Não falar ao telefone dentro do quarto

Você vai viajar e está cheio de histórias pra contar para os amigos e família por áudio no whatsapp, só que tem um pequeno e importante detalhe, as outras pessoas não estão interessadas em ouvir uma conversa, ainda mais em outro idioma. Vá para área comum do hostel.

2. Não fique conversando até tarde

Esse tópico vem junto com o de cima, a maioria das pessoas vão viajar em grupo ou arrumam amizades no hostel com alguém de outro país e com certeza conversar com essas pessoas é realmente interessante, mas não até tarde da noite dentro do quarto. Aproveite o momento para conhecer um PUB.

3. Não acenda a luz

Chegou tarde da balada, né? E vai acender a luz no meio da madrugada? Não, não faça isso jovem, rs.

Esse é um ótimo parâmetro para saber quando o hostel é bom, quando ele tem luz individual em cada cama. Caso não tenha, use o seu celular para iluminar seu caminho.

4. Não faça as malas de madrugada

Sim, existem pessoas sem noção a esse ponto. Tem viajantes que querem aproveitar ao máximo a cidade, mas a hora de ir embora chega e o check-in é na manhã seguinte e quando arrumar as malas? De madrugada é claro. Claro que não né rs. Mas já presenciei isso e sim, existem pessoas que deixam tudo literalmente para última hora.

5. Não pendure suas roupas no aquecedor

Mas faça isso quando não tiver ninguém no quarto pelo menos, pois é constrangedor chegar no quarto e ver meias e cuecas molhadas no aquecedor.

6. Cuide do seus pés, evite o chulé

Depois de um dia inteiro de tanto andar conhecendo a cidade, você vai sentir alívio quando tirar seu par de tênis. Provavelmente ele não estará com um odor tão agradável. Eu fazia o seguinte e já deixo aqui a dica: tira ele no banheiro e coloca em uma sacola.

7. Se for chegar tarde, já deixe sua cama arrumada para dormir

Quanto menos você incomodar, mais amigos você terá. Se você for aproveitar a noite na cidade e voltar tarde, adiante suas coisas para dormir. Seu pijama, escova de dentes e o que mais você for usar para se preparar para dormir.

8. Coloque seu celular no silencioso, no mudo, ou seja, tire até do vibrador

O título já diz tudo. Tive alguns companheiros de quarto que deixavam o celular ligado e de madrugada chegavam mensagens, acordando algumas pessoas, inclusive eu, rs. Mesmo que você coloque só para vibrar, ele fica faz barulho na noite (zzzzz, zzzzz) aquele som de celular vibrando no silêncio da noite.

9. Não ronque, não, não ronque

Esse foi o item que mais me incomodou, eu não dormia de jeito nenhum, passava a noite escutando essa bela sinfonia. Se tivesse uma caixinha de sugestões em hostels, eu com certeza deixaria uma sugestão assim: “faça um quarto para roncadores anônimos”.

Na dúvida, compre um protetor auricular, não é 100%, mas alivia um pouco do barulho

10. Tenha bom senso, não seja sem noção

Siga todas essas dicas anteriores, se não lembrar de todas, basta uma só: BOM SENSO. Repassem e todos terão uma convivência melhor dentro de um ambiente com pessoas de todas as partes do mundo, com idioma diferente, costumes diferentes, mas com uma coisa em comum, vontade de viajar.

0/5 (0 Reviews)