Parque do Ibirapuera

Bom, o verão chegou, tempo de aproveitar o dia, o sol, as praias. Não, pera! Mas e para quem mora em São Paulo e não tem praia, como faz? Diferente dos nossos vizinhos cariocas, não temos uma praia há 10 minutos de casa, assim nós paulistanos temos que nos virar com o que temos, como os museus, feiras, shoppings, clubes e parques.

O parque do Ibirapuera foi o 2º lugar com mais check-ins no facebook em 2015 no Brasil, atrás apenas dos parques do Beto Carrero World. Localizado na zona sul de São Paulo, o parque trás grandes obras do arquiteto Oscar Niemeyer como o Auditório, a Bienal a Marquise e a Oca.

O parque trás também uma grande área verde com um ótimo ambiente para caminhada e corrida, áreas de piquenique e para a prática do slackline, ciclofaixa por todo sua extensão, um lago com alguns animais e uma fonte em frente ao Monumento às Bandeiras onde podemos ver a dança das águas o ano inteiro.

O parque conta com serviço de aluguel de bikes, carrinhos de lanche por todo o parque e um grande estacionamento com zona azul.

0/5 (0 Reviews)