27/abr

Melhores lugares para conhecer na Argentina

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Argentina, considerado em expansão territorial o segundo maior país da América do Sul. Um local tão próximo ao Brasil e com tantos pontos turísticos para serem explorados, que nem precisamos viajar para tão longe, sem gastar tanto dinheiro para se contentar e se deparar com belíssimas paisagens.

Descubra os melhores lugares e os pontos turísticos que a Argentina tem a oferecer

No turismo local são exploradas desde áreas desérticas até partes extremamente frias e montanhosas.

Sabendo disso preparamos uma seleção dos lugares mais incríveis que a Argentina oferece, a seguir veremos quais são elas e verifique se é o tipo de turismo que lhe agrada para colocar em sua lista de lugares para conhecer.

Começando primeiramente por onde chegam à maioria dos voos, a capital da Argentina…

Buenos Aires

Um destino voltado as pessoas que querem conhecer mais sobre a cultura local. Suas origens geraram suas marcas, o famoso Tango, dança típica e romântica do local, começou como um manifesto artístico e que até hoje permanece fortemente na cultura. Os shows de tango às vezes podem ser vistos até mesmo pelas ruas da cidade, mas a maioria acontece em espetáculo nos teatros.

Na gastronomia local há muito consumo de carne, por isso o churrasco, chouriço e linguiças são especiais por lá. O molho típico, chimichurri, acompanha quase sempre a mesa, juntamente com as empanadas e seus vinhos locais.

Os principais pontos turísticos a se visitar em Buenos Aires são: Teatro Colón, Obelisco, Praça de Maio, Catedral Metropolitana, Casa Rosada, Café Tortoni, Bairro La Boca (Caminito), Bairro San Telmo (feira), Puerto Madero, Palermo e Recoleta.

Dica: Quantos dias ficar na cidade para ver todos pontos turísticos?

De 3 a 5 dias, ou até menos depende do ritmo de cada pessoa, mas a maioria dos pontos que se encontram no centro histórico, podem ser feitos caminhando, pois eles são próximos uns dos outros.

Próxima parada veremos um destino mais voltado à gastronomia local e com muita beleza natural.

Mendonza

A região se encontra diante da Cordilheira dos Andes. Mendonza é conhecida por ter variadas vinícolas, dessas que produzem os melhores vinhos argentinos.

O destino se baseia em visitar algumas das cerca de 120 vinícolas que o lugar oferece, conhecer a cultura, história, o processo de fabricação e é claro degustar muito vinho. As bodegas não servem somente vinhos, mas sim comidas típicas da Argentina. Por isso Mendonza é um lugar super gastronômico.

O que fazer em Mendonza: Aproveite para conhecer algumas vinícolas, visitar o centro e suas praças. Visitar o Parque General San Martín, onde possui atrações como museus naturais e zoológico.

Nas Termas Cacheuta, localizadas ao lado dos Andes e do Rio Mendoza, ficam vários spas termais com visuais para as montanhas, vale a pena reservar um tempo para relaxar por lá.

O passeio mais procurado em Mendonza é uma caminhada (trekking) para chegar ao topo da maior montanha das Américas, o Monte Aconcágua.

Província de Jujuy

Na região Norte da Argentina, mais precisamente na província de Jujuy, mostraremos três cidades locais deslumbrantes que apresentam uma natureza com paisagens desérticas.

Purmamarca

Purmamarca uma cidadezinha para passar o dia caminhando e conhecendo suas ruas, nelas encontramos atrações culturais, espetáculos, artesanatos e ótimos restaurantes. A cidade é envolta pelo Cerro de los Siete Colores, trata-se de uma montanha colorida, que dá um visual realmente impressionante à cidadezinha.

Há um mirante local onde consegue-se avistar o Cerro de los Siete Colores, que custa 10 pesos.

Dica:  Para se avistar melhor e tirar ótimas fotos da montanha, o melhor horário é após 10h da manhã.

Serranía del Hornocal

Serranía del Hornocal encontra-se a montanha de 14 cores que está a 4.761 metros de altitude sobre o nível do mar. 

As cores da montanha são dadas pela formação de calcário derivado de diversos minerais. O local é de difícil acesso e não se encontra em GPS, por isso o ideal é ir com um guia. Lembrando também de levar um casaco para se proteger dos fortes ventos que são encontrados no pico.

O valor do passeio costuma sair na faixa de 200 pesos.

Tilcara

Tilcara é um dos lugares que devem ser inclusos na lista de viagem de qualquer pessoa. O local cruza o noroeste da Argentina quase na fronteira com a Bolívia. Do seu povoado ainda há vestígios de povos históricos e pré-colombianos.

Um ponto turístico do local e bem importante para a história da região é a Pucará de Tilcara, a fortaleza construída pelos Incas e redescoberta no século XX, com vestígios de construções importantes para a cultura do povo.

Patagônia

A região da Patagônia é famosa por sua rica natureza. Dessa região mostraremos alguns dos melhores lugares a se conhecer da Argentina.

El Chaltén

El Chaltén localizado na província de Santa Cruz, pertencente a região da Patagônia. Seu acesso se dá somente pela estrada, o aeroporto mais próximo fica localizado em El Calafate. Nessa cidade é onde a maioria dos turistas ficam hospedados e de lá saem os ônibus com destino a El Chaltén.

El Chaltén é quase que uma vila de tão pequena e tem ficado cada vez mais conhecida pelo turismo de aventura e trekking. O lugar possui paisagens deslumbrantes.

O turismo local é de aventura, para quem gosta de realizar caminhadas em meio a natureza, trilhas em florestas, escalar montanhas e geleiras esse é o lugar perfeito .

Seguindo pela região, vamos conferir a cidade El Calafate.

El Calafate

O centro da cidade não possui grandes atrações, mas sua localização e estrutura para receber os turistas é bem hospitaleira. A grande atração mesmo está no Parque Nacional Los Glaciares, onde se encontra a geleira do Glaciar Perito Moreno. Esse é um dos principais motivos de tantos viajantes ficarem pela cidade.

No local pode se fazer trekking em cima da geleira, ou visitar a passarela que dá acesso à vista do paredão de gelo. Há também passeios de barco e dá até mesmo para fazer um bate e volta de caiaque para El Chatén.

Ushuaia

Cidade conhecida como fin del mundo. Esse destino é procurado pelos turistas que querem esquiar e passar um tempo em meio à neve. Aos brasileiros que nunca viram neve, e tem esse sonho, está aí a oportunidade, um país vizinho e de baixo custo. A Argentina possui outras cidades que nevam, como Bariloche e outras estações de esquis que já vimos aqui anteriormente. Porém o Ushuaia é um lugar único.

O local, em um momento da história, era um lugar onde ninguém queria viver por ter um famoso presídio, que, hoje desativado, serve de ponto turístico e tem atraído vários turistas ao local.

O que fazer no Ushuaia: Além de esquiar no Cerro Castor, a atração local está em visitar os pinguins na Ilha Martillo. Para esse passeio é preciso agendar um dia para realizar o tour.

Navegar pelo Canal de Beagle, visitar as ilhas dos pássaros, dos lobos marinhos e o farol Les Eclaireurs.

Outros pontos turísticos a se visitar no Ushuaia, são eles: Parque Nacional Tierra del Fuego. Laguna Esmeralda. Avenida San Martin. Ruta 3. Lago Fagnano. Estância Harberton. Lago Escondido. Glaciar Vinciguerra. Glaciar Martial. Porto de Ushuaia, onde fica a famosa placa: Fin del mundo.

Essas foram algumas dicas dos lugares mais incríveis da Argentina e seus devidos pontos turísticos.

Você já esteve em algum desses lugares? Conte para nós o que achou.

0/5 (0 Reviews)
>