Capadócia é uma preciosidade histórica da Turquia. O lugar é ícone no balonismo, provavelmente esta é a primeira imagem que vem a sua cabeça quando pensa na Capadócia.
São tantos lugares extraordinários que encontramos por lá, desde ruínas, marcos históricos, paisagens espetaculares, elevadas formações rochosas que até serviram de cenário para o filme Flinstones. O lugar tem muita cultura e excelente gastronomia para oferecer.
A seguir listaremos algumas opções de o que fazer na Capadócia.
Aproveite e saiba também o que fazer em Bruxelas, na Bélgica, outro destino bastante cobiçado pelos viajantes!
Dicas das melhores coisas para fazer quando visitar a Capadócia
Balões de ar quente
Começando pelo turismo mais famoso no mundo inteiro o balonismo. São várias empresas que trabalham com os balões, mas a Butterfly Ballons é a mais popular e oferece uma experiência segura e agradável.
O passeio é realmente incrível, você voa sobre montanhas e vales.
Lojas locais
Para aqueles que gostam de compras e até mesmo aos que não gostam, as lojas locais são lindas de se ver, pois contêm muitos artefatos locais. São peças artesanais, muito características e coloridas, que chamam atenção. É impossível resistir e não comprar alguma coisa por lá.
Pode-se encontrar desde tapeçarias, roupas, tapetes, itens decorativos, cartões postais, joias, etc. É realmente encantador.
Parque Nacional Goreme
O parque é uma vila turística onde você pode explorar livremente o local. Lá encontrará construções de igrejas antigas feitas na rocha e cavernas.
O conselho é desbravar o lugar para ver o quão incrível é. Contrate um guia para lhe mostrar os lugares e recomenda-se chegar cedo para aproveitar ao máximo.
Moradias em cavernas
A Capadócia é a cidade das cavernas. Há muitas moradias situadas em toda a cidade que inspiram admiração em todos aqueles que as olham.
Delas foram inspirados filmes, como a trilogia do Senhor dos Anéis.
Você pode explorar algumas habitações, como algumas casas, hotéis, igrejas e museus esculpidos e até pintados.
Cidade subterrânea de Derinkuyu
Consiste em mais de oito andares de rocha subterrânea esculpida e acredita-se que abrigava cerca de 20 mil pessoas. Hoje é aberto para exibição pública.
Esta comunidade subterrânea serviu como abrigo de invasores e hoje, séculos depois, você pode percorrer igrejas, salas de reuniões, depósitos e todos os outros espaços essenciais que ajudaram o funcionamento dessa civilização.
Mosteiro Selime
Indistinguível das montanhas, o Mosteiro Selime é mais um edifício inteligentemente esculpido em rocha vulcânica, que acaba ocultando sua verdadeira natureza interior.
Esta casa de culto ainda contém muitas relíquias que foram usadas nos serviços originais e muitos murais antigos nas paredes. Éuma parada fascinante.
Rose Valley
O Rose Valley é um vale vasto e pedregoso que se estende até onde os olhos podem ver.
O local é ideal para tirar fotografias impressionantes e oferece uma visão da variedade de climas que a Turquia abriga.
Surpreendentemente no meio do nada, você pode encontrar um pequeno café por lá, onde possa parar para comer um pouco.
Castelo de Uchisar
O principal atrativo dessa atração são as vistas que ela oferece de toda a Capadócia.
No castelo se aprecia, não apenas o artesanato turco do passado e do presente, mas também a geografia natural sobre a qual os colonos da antiguidade decidiram construir.
Pasabag Valley
Como último item deixamos outra curiosidade e um marco natural. O vale de Pasabag é um lugar para explorar livremente. O local enche de turistas e rende belas fotos.
Há caminhos dentro do vale e um deles leva até um famoso local, a Chaminés de Fadas.
As rochas desse local se erodiram de maneira visualmente intrigante, devido à erosão vulcânica. Depois, foram moldadas pelo vento e pela chuva.
São muitas paisagens de formações rochosas maravilhosas ao longo do caminho.
Existem muitos contos folclóricos em torno da origem e do significado dessas rochas. Certamente, você ouvirá essas histórias de um guia local, se optar por esse passeio.
Dica: Para conhecer esses lugares, vá sempre com sapatos confortáveis para fazer caminhadas longas. Pela Capadócia já vimos que a maioria dos terrenos são irregulares, portanto, não será uma boa ideia andar de chinelos.
Esses foram alguns passeios que achamos interessantes de se fazer pela Capadócia. Você conhece algum deles? Conte para gente o que achou.