O inverno ainda está longe, mas para você se programar adequadamente, é preciso que você comece a pensar sua viagem de inverno desde já. E que tal viver uma aventura num dos cenários de inverno mais bonitos da América do Sul?
Bariloche, na Argentina, é um dos cenários de inverno mais querido dos brasileiros e, se você quer sentir a neve ao menos uma vez na vida, pode apostar que escolher Bariloche é a melhor opção tanto para um mochilão quanto para suas férias em família.
O destino tem paisagens naturais encantadoras e muitas opções de restaurantes. Além disso, os hotéis de Bariloche são reconhecidos pelo charme e pela alta qualidade dos serviços.
Confira agora algumas atrações inesquecíveis e não se esqueça de aproveitar os pacotes para Bariloche antes da temporada de inverno!
Playa Bonita
Localizada à oito quilômetros do centro de Bariloche, a Playa Bonita é um lugar lindo, às margens do lago Nahuel Huapi – um cenário belíssimo que vale a pena contemplar.
Centro Cívico
No Centro Cívico é onde acontece as manifestações, protestos, festas e shows de artistas populares. A vista do lago Nahuel Huapi é linda. Antigas construções feitas de pedra. No Centro Cívico também está localizada a prefeitura, a polícia, o centro de turismo, o museu da Patagônia, biblioteca pública etc. Na praça alguns habitantes colocam seus cães São Bernardo para tirar fotos.
Catedral de San Carlos de Bariloche
Independente da crença religiosa, a catedral de San Carlos de Bariloche, também conhecida como Nossa Senhora do Nahuel Huapi, encanta pela arquitetura em estilo neogótico, de reminiscências francesas, tem vitrais que são iluminados pela manhã, conferindo iluminação única. A catedral foi construída com pedras brancas, um mineral abundante em Bariloche, o que confere um ar refinado.
Saboreie a Culinária Argentina
Parrilhas, churrascos, tortilhas, empanadas, chocolates… todos os sabores marcantes você encontra em Bariloche. As refeições não costumam ser caras e os restaurantes aceitam peso argentino, dólar americano cartões de crédito e reais. Não se esqueça que Bariloche é um dos destinos mais charmosos da América Latina e sua gastronomia é tida como uma das mais saborosas do mundo, com influências italiana, espanhola, portuguesa e andina. Não deixe de apreciar os inigualáveis vinhos argentinos enquanto degusta as delícias regionais. Encerre o dia em restaurantes consagrados como o El Boliche de Alberto, que serve uma deliciosa massa, o Marmite, para saborear uma truta ou uma fondue clássica – no inverno, não há nada melhor.
Outros pontos turísticos de Bariloche
- Bar do Gelo – O Ice bar tem cerca de 40.000 quilos de gelo, com dois palcos, um iglu, mesas e bancos e paredes de gelo. O tempo permitido para visitar o bar de gelo é de 25 minutos; do lado de fora da área gelada há um bar temático onde é possível saborear uma cerveja artesanal ou um vinho de mesa;
- Esquiar no Centro de Esqui Nórdico – Há várias aulas de esqui para iniciantes;
- Conhecer o Museu do Chocolate Fenoglio, as chocolaterias Rapa Nui, Benroth, Mamuschka e Tante Frida, além dos deliciosos e tradicionais alfajores;
- No Cerro Otto há uma confeitaria giratória com vista de 360°, delicie-se nesse momento enquanto vislumbra uma vista perfeita de toda Bariloche.
- O Cerro Catedral é a maior estação de esqui da América do Sul e a mais antiga da Argentina. Seu cume está a 2.180 m acima do nível do mar – temperaturas baixas e vista estonteante para o Lago Nahuel Huapi. Possui estrutura completa desde o aluguel de equipamentos até aulas de diversos níveis e modalidades de esportes de neve.
Bem, com um roteirão de inverno como esse você não tem mais desculpas para não conhecer a neve ainda esse ano. Saiba mais como realizar esse sonho: acesse agora o Hurb e veja como viajar no inverno é possível!
Gostou das dicas? Aproveite o cupom de desconto airbnb 2020 para economizar na sua viagem.