26/out

5 destinos para sua primeira viagem fora do Brasil

Rodrigo Gatek
Share on whatsapp
Share on facebook

Fazer uma viagem de férias é libertador para a alma. Mesmo com as belezas naturais que o Brasil possui, conhecer novos lugares, povos e culturas de fora do país expande nossos horizontes.

Viajar é uma das principais atividades para o brasileiro. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Anuário Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) no ano passado. Em 2018, 1,5 milhão de pessoas realizaram esse sonho.

Mas escolher seu primeiro destino no meio de tantos é uma tarefa e tanto. Por isso, vamos ajudar apontando 5 destinos que são ótimos para visitar. E tornar sua primeira viagem mundo afora uma experiência inesquecível.

Dicas para facilitar a escolha do local da sua viagem

Pensar nas possibilidades e preparações de uma viagem é muito empolgante. E para facilitar o seu trabalho, veja algumas dicas para levar em consideração antes de tomar a decisão:

  • Escolha aquele destino que sempre foi o seu sonho;
  • É necessário tirar passaporte e visto para visitar alguns destinos. Então planeje-se com antecedência;
  • Veja as atrações e pontos turísticos que mais atraem sua vontade de conhecer;
  • Verifique seu orçamento para comprar moeda local.

5 destinos incríveis para sua primeira viagem ao exterior

Vamos indicar 5 países que são incríveis para a sua primeira viagem internacional. Há muitos outros que esperam por você, mas com esses já é um ótimo primeiro passo:

Portugal

Está tenso por escolher um lugar que não entenda a língua nativa? Em Portugal você não precisa se preocupar com esse problema. Mesmo com as sutis diferenças (leva um tempo para acostumar o ouvido), a terra dos lusitanos é perfeita para o seu primeiro destino internacional.

Com uma excelente comida e muito colorida, não deixe de passear por Lisboa, uma capital vibrante. O país é muito pequeno, o que possibilita que chegar rapidamente aos principais palácios, praias e vilas usando um carro. Além de ser um dos destinos europeus mais baratos.

Estados Unidos

Quem não tem o sonho de conhecer a Disney? Ou Times Square? Las Vegas? Isso só para falar dos principais pontos turísticos em um país enorme, que tem muito a oferecer. Por isso os EUA são o primeiro destino em que as pessoas pensam para realizar sua primeira viagem ao exterior.

Mesmo com a burocracia para tirar visto americano, é um país que vale a pena visitar. Com muita diversão, oportunidade de compras baratas e passeios incríveis, que tornarão sua primeira viagem internacional inesquecível.

Argentina

Não quer ir para muito longe? A Argentina é um lindo país, ótimo para sua primeira viagem internacional, e está bem aqui ao lado do nosso. Repleta de passeios culturais, com sua arquitetura estilo europeu, e ótima culinária. Além de shows de tango e atrações como a Hidrelétrica de Itaipu.

E a melhor parte: embora seja legal você ter o seu, não é necessário possuir passaporte para entrar no país. Basta identidade original.

Peru

Quer uma aventura bem perto de casa? O Peru reúne incríveis destinos históricos, além de ser muito bonito e contar com uma rica, diversificada e deliciosa culinária. E mesmo sendo um pouco longe, conhecer Machu Picchu é passeio obrigatório.

O país também é repleto de montanhas, lagos e salineiras. Além de ser culturalmente muito rico, graças à cultura quéchua (a mesma dos incas). Definitivamente é um destino que pode trazer muitas alegrias para sua primeira viagem. E assim como a Argentina, também não precisa de passaporte.

Tailândia

Um destino incrível para quem quer se aventurar no continente asiático. E um dos destinos preferidos por mochileiros, principalmente por seu dinheiro render muito lá, e pela facilidade de poder se comunicar em inglês.

O país possui lindas praias e templos para visitar, além de passeios na selva. Ainda é próximo de países como Camboja e Malásia, o que facilita conhecer nem que seja por um dia. A passagem custa caro e é um destino longe, mas ao chegar, vale cada centavo.

0/5 (0 Reviews)
>